GRAMADO – Devidos as fortes chuvas um barranco rompeu atingindo uma casa de dois pisos que desabou na rua Espírito Santo, bairro Prinstrop, em Gramado na manhã deste sábado (18).
O incidente resultou em três pessoas feridas, as quais foram prontamente encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU ao Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) para receberem atendimento médico.
Na parte superior do imóvel morava uma mulher e seu filho, um adolescente. Na parte inferior, um homem estava sozinho na residência. No mesmo terreno tem outra casa que foi interditada e as pessoas foram retiradas, pois o barranco está em risco de desabar, informou um dos bombeiros no local do incidente.
As vítimas, apesar dos ferimentos, foram classificadas como leves e já estão sob cuidados médicos.
As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do desabamento, enquanto equipes de Defesa Civil, Corpo Bombeiros e Brigada Militar (BM) permanecem no local para avaliar a segurança da área e prevenir possíveis incidentes adicionais.
As autoridades alertam os moradores para que estejam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações de segurança, visando mitigar os riscos decorrentes das condições climáticas adversas.
“Fiquem em casa, nos ajudem. As estradas estão perigosas, com muita água na pista”, alertou.
Confira as vias bloqueadas em Gramado
A Defesa Civil, Secretaria de Obras e Subprefeitura da Várzea Grande e Secretaria de Trânsito, informa que diversas vias do município estão bloqueadas devido a quedas de barreiras, árvores e postes de luz.
Condutores devem ficar atentos: – Rua Otílio Foss no acesso a Linha Carahá pela ERS-115: Bloqueio total
Morro Agudo: Bloqueio total
Rua Miguel Tissot: Meia pista bloqueada
Rua Nelson Dinnebier na altura da Corsan: bloqueio total
Linha Ávila Baixa: bloqueado devido à queda de poste- na ERS-235 antes do Pedágio: totalmente bloqueada.
Chapadão: bloqueado parcialmente.
Em seguida atualização da situação sobre as chuvas em Canela.




