InícioEsportesGramado e CanelaExpectativa de ver os ídolos

Expectativa de ver os ídolos

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O meio esportivo local ficou agitado na manhã de segunda-feira (10), com a confirmação da vinda da Seleção Brasileira de Futsal para a realização da pré-temporada, em preparação para a disputa da Copa América, que será realizada no Paraguai entre os dias 29 e 6 de fevereiro.

Ainda na sexta (7), o jornalista carioca Leonardo Baran em sua conta no twitter, citou que a seleção viria para uma série de treinamentos. Esta será a terceira vez que o Brasil virá para Gramado, as outras oportunidades foram em 2010 e 2012, amistoso contra o Paraguai e eliminatórias Sul Americana.

No mesmo dia da confirmação oficial, o técnico Marquinhos Xavier anunciou os 15 convocados que chegam neste sábado (15) em horário a ser confirmado, com destaque para o atual melhor do mundo o pivô Ferrão que atua no Barcelona (ESP) será uma das estrelas do futsal mundial que estará treinando no Perinão e ginásio da Vila Olímpica, locais de preparação. A seleção ficará em Gramado até o dia 26.

Detalhes desta vinda do Brasil foi revelada pelo secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo. Ele citou que foi algo rápido do primeiro contato, até a confirmação e junto com apoiadores, foi possível idealizar a vinda da seleção.

“Recebemos a possibilidade de trazer o Brasil com felicidade. Semana passada criou-se esta possibilidade, um contato da nossa administração ligou para nós e disse que a seleção estava vindo ao Rio Grande do Sul para a pré-temporada, montamos uma força tarefa para trazer com apoio do Hotel Laghetto e Brocker Turismo, então vai ser muito bom para a cidade e o turismo esportivo”, descreveu.

O titular da pasta esportiva acrescentou ainda dá visibilidade em ter a seleção no município e projeta que outras modalidades podem também virem ao município para treinamentos ou eventos esportivos.

É um resultado gratificante ter a Seleção Brasileira de Futsal treinando em solo gramadense certamente vai atrair ainda mais os olhares do país para a cidade. É um trabalho conjunto, a Secretaria tem a liberdade da Administração para trabalhar ativamente o desporto, mas também impulsionar o desenvolvimento de Gramado, já estamos trabalhando para trazer outras modalidades da Seleção Brasileira”, completou.

Lucas não pôde ainda confirmar a programação da Seleção, se em virtude da pandemia torcedor poderá ter contato com os ídolos ou se o Brasil realizará alguma partida amistosa, pois depende de uma definição da logística por parte da CBF. A seleção ficará hospedada no Hotel Laghetto e o transporte será realizado pela Brocker Turismo.

Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido