Início Esportes Gramado e Canela Exame para faixa preta e sexto dan de taekwondo ocorre neste final...

Exame para faixa preta e sexto dan de taekwondo ocorre neste final de semana

Tempo de leitura: < 1 minuto

NOVA PETRÓPOLIS – A prova prática para obtenção do título de faixa preta e Mestre 6º DAN em Taekwondo será realizada neste sábado (21), a partir das 10h, na AABB de Nova Petrópolis, sede da Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do. Atletas de Nova Petrópolis, Porto Alegre e Canela serão avaliados pelo Grão Mestre Te Bo Lee, presidente da Federação de Taekwondo Tradicional do RS, autoridade máxima da arte marcial no Estado.

O público do evento será composto por familiares e convidados, respeitando os protocolos de enfrentamento à propagação da Covid-19. Além da prova prática, que ocorre neste sábado, os candidatos já prestaram a prova teórica durante o Seminário Preparatório, no dia 8, quando responderam questões objetivas e descritivas sobre a arte marcial. E encaminharam vídeos com a execução de técnicas ao Kukkiwon (World Taekwondo Headquarters), na Coreia do Sul.

“Todos os atletas examinados em Nova Petrópolis terão certificados de DAN registrados junto ao Kukkiwon (World Taekwondo Headquarters), único reconhecimento internacional do registro com a graduação que é aceito internacionalmente, em qualquer parte do mundo”, expôs o Grão Mestre Te Bo Lee ao falar da importância deste registro e alertar os atletas que buscam meios menos confiáveis para graduação em Taekwondo. “Muito cuidado! O barato pode sair caro e não ter validade nenhuma. Toda a trajetória na arte marcial terá sido em vão sem a certificação reconhecida pelo Kukkiwon”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido