InícioEsportesGramado e CanelaEstrutura e competições, os desafios no esporte local

Estrutura e competições, os desafios no esporte local

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Retomada das competições, os desafios da estrutura esportiva e projeções do esporte canelense, foram relatadas pelo diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), Marcelo Brito Drehmer, durante entrevista nesta semana em live, no Facebook do Jornal Integração Hortênsias.

O ginásio do Sesi, novo palco das competições em Canela foi o cenário do bate papo com a reportagem do JI. No local, três competições estão em andamento. Futsal Primeira Divisão, Master e o Sub-13.

Na disputa das equipes da elite do futsal canelense, seis estão na competição. Até o momento, duas rodadas foram realizadas sendo a mais recente na noite de segunda-feira (13), com empate entre Tiririca e Monterey por 1 a 1 e vitórias do Bola 8 por 6 a 3 diante do Suvaco e dos Amigos que fez 4 a 2 no Avenida.

“A torcida está apoiando, é muito bom o campeonato. Todas são grandes equipes, jogos equilibrados”, avaliou. Nesta competição, das seis equipes, quatro garantem vaga para a semifinal e duas serão rebaixadas para a Segunda Divisão. Semifinais e final serão em duas partidas.

Também com bola rolando, o Futsal Master. Nesta sexta-feira (17), três jogos serão realizados, válido pela terceira rodada. A partir das 20h, entram em quadra, Suvaco x Rio Branco, Comercial x Tiririca e Império x Amigos. Os quatro melhores colocados passam para a semifinal que serão realizadas em confrontos únicos, assim como a decisão do título, nos dias 15 e 22 de julho, respectivamente. “Campeonato muito bom de se ver, com muita qualidade e todos os times estão em condições de conquistar o título”, analisou.

Mas a grande atração até o momento e praticamente lotando a arquibancada do ginásio do Sesi são os jogos nas quintas-feiras do Futsal Sub-13. A competição conta com seis times e garantem vaga para a semifinal as quatro melhores colocadas.

“É uma competição diferenciada. Na arquibancada é uma vibração contagiante, os garotos somente de participar já contagiam quem está assistindo, todos querem ver a rapaziada em quadra. Tem uma gurizada muito qualificada, todos estão de parabéns, não é fácil os professores conseguir conduzir os projetos sociais esportivos. Percebemos que a gurizada está contente, já estavam cobrando que ocorresse as competições, mas dependíamos de finalizar a parceria com o Sesi”, descreveu.

Estrutura e competições

Um dos grandes desafios em conduzir competições esportivas em Canela é a falta de uma estrutura adequada. Sem vislumbrar até mesmo a longo prazo um ginásio municipal, o DMEL busca alternativas para realizar os campeonatos.

Um local que está sendo a “nova casa” é o Ginásio do Sesi. A estrutura conta vestiários, banheiros, bar, estacionamento próprio e segundo Marcelo, está fazendo com que as competições tenham mais adesão de torcedores.

“Temos uma boa estrutura, chama mais público e equipes, caso contrário fica muito complicado. Se não tiver [estrutura adequada], vai desanimando, o Sesi se precisar conseguimos ter quatro horários disponíveis. Temos exemplo de Gramado que tem ginásio próprio e consegue organizar os horários”, citou.

Antes de firmar parceria com o Sesi, as partidas estavam sendo realizadas no ginásio do bairro Santa Marta, mas a falta de vestiários prejudica a realização de partidas. O diretor do DMEL ressaltou, no entanto, que deve ser licitado para que se construa.

No calendário esportivo, já com inscrições abertas estão o Futsal Segunda Divisão e Sub-11, além do Aberto Feminino, sendo que este último seguirá com a livre inscrição de equipes de outros municípios. Estes campeonatos estão com previsão de iniciar em agosto. Futebol Primeira Divisão, no final de agosto é a projeção para a bola começar a rolar com partidas no Sesi e Celulose. Bolão, Rugby e Vôlei Misto estão também na programação para os próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido