InícioEsportesGramado e CanelaEsporte aliado ao turismo e a valorização do interior

Esporte aliado ao turismo e a valorização do interior

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Um final de semana ensolarado e com temperaturas agradáveis, aliado as belas paisagens que emolduram o interior do município, foi o cenário perfeito para a realização do 1º Pedal Colonial da 27ª Festa Colonial de Canela. Cerca de 50 ciclistas participaram dos passeios no sábado (24) e domingo (25), visitando localidades como Morro Calçado, Bugres, Chapadão e São João, em um evento que mesclou turismo rural e de aventura.

Conforme a secretária Adjunta de Turismo e idealizadora do pedal, Carolina de Souza Pinto, este foi o projeto piloto para implantação de um roteiro de cicloturismo em Canela. “Recebemos ciclistas de diversas cidades da região e a resposta positiva foi incrível. Adoraram a organização, ficaram encantados com a beleza da região e com as características do roteiro. Certamente vamos repetir em breve”, comentou.
Durante o percurso os participantes pararam em propriedades rurais e agroindústrias, onde puderam saborear produtos típicos do município e conhecer a produção de 12 famílias de agricultores canelenses. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canela, Ana Benetti, destaca o potencial de crescimento do turismo rural com a realização de eventos como o Pedal Colonial.

“Isso é muito positivo para o desenvolvimento do nosso interior, pois certamente vai fomentar o turismo nas propriedades. Agora nossos agricultores podem ir se estruturando para receber cada vez mais visitantes”, projeta.
Ciclistas aprovaram os roteiros

Os níveis de dificuldade impostos pelos roteiros desenvolvidos pela Secretaria de Turismo e Cultura, assim como a logística do 1º Pedal Colonial, foram elogiados pelos participantes. “A estrutura de apoio foi excelente e os lugares são incríveis. Agradecemos pela receptividade que tivemos aí em Canela. Nosso grupo vai estar presente em maior número nos próximos eventos”, comentou Bruno Lins, da Cia do Pedal de Caxias do Sul. “Canela está de parabéns pela organização. As comidas estavam deliciosas e percebemos que tudo foi feito com muito carinho”, completou a ciclista Adriana Borile, também de Caxias.

Durante o evento foram arrecadados 56 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à Secretaria de Assistência Social, para serem repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social. “A geografia de Canela é propícia para a prática do ciclismo. Esse novo nicho turístico é muito importante para a economia do nosso interior”, avalia o prefeito Constantino Orsolin, que acompanhou a largada do passeio na manhã de sábado.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido