CANELA – A Aldeia do Sonho recebeu ontem, a estreia do espetáculo “O Tempo e a Menina- uma história de Natal encenada por estátuas Vivas” que integra a programação do 38º Sonho de Natal de Canela. O evento encantou o público com uma proposta poética e sensorial. A montagem utilizou a linguagem das estátuas vivas para convidar os visitantes a desacelerar e apreciar a magia do momento.
De acordo com a diretora do espetáculo, Lisiane Berti, a escolha por encenar a história por meio dessa linguagem artística cria um “palco habitado por figuras humanas imóveis que, subitamente, despertam em breves e preciosos movimentos, como engrenagens delicadas do próprio tempo”.
Ainda segundo ela, a proposta remete à atmosfera dos antigos contos natalinos, evocando uma estética poética vintage que dialoga com o cinema mudo e com a magia visual dos primeiros desenhos de animação. O elenco é formado por artistas locais.
O espetáculo terá outras apresentações, nos dias 14 e 21/12 às 10h e 22/12 às 17h. E ainda nos dias 02 e 04/01 às 10h, sempre no coreto da Aldeia do Sonho.












