InícioEducaçãoGramado e CanelaEscolas de Canela são visitadas para implantação de cursos profissionalizante

Escolas de Canela são visitadas para implantação de cursos profissionalizante

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Representantes da Secretaria de Educação do Estado (Seduc-RS) estiveram semana passada realizando visitas técnicas em duas instituições de ensino para verificar sobre a implantação de curso técnico profissional.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Adolfo Seibt, participaram de reunião com a diretora Alexandra Drechsler Schneider e sua equipe, conheceram a estrutura da escola e as suas demandas mais urgentes. Estiveram também na Danton Corrêa da Silva onde foram recebidos pela diretora Leandra Aires dos Santos e sua equipe diretiva.

O objetivo é atender as diferentes demandas de Canela por formação, sendo assim poderão ser contempladas três escolas. Existe há possibilidade de ofertar a educação profissional enquanto itinerário vinculado ao ensino médio em tempo integral na escola Neusa Mari Pacheco (Ciep). Também o curso técnico ao ensino médio na Escola Danton Corrêa da Silva e qualificações profissionais na Adolfo Seibt.

“ É importante sempre considerar na oferta a aderência dos cursos aos arranjos produtivos locais, representatividade dos setores e crescimento econômico, além da aderência pedagógica, que se refere aos arranjos pedagógicos possíveis para a oferta do curso”, disse Tamires Fakih, superintendente de Educação Profissional.

O sub-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Gilberto Cezar destacou a necessidade atual de garantir aos jovens oportunidades de qualificação e capacitação para poderem ter acesso e permanência no mercado de trabalho e destacou que “Canela nessa modelagem ficará muito bem dividida com os cursos nas três escolas atendendo adequadamente a população local”, pontuou.

A diretora Leandra Aires agradeceu a visita técnica e disse que esse pedido é um desejo de muito tempo da Escola Danton, poder oferecer curso técnico para os alunos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. Já Alexandra, diretora da Adolfo, destacou que ter o Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a possibilidade de cursos técnicos rápidos será ótimo para comunidade do bairro Santa Marta, Dante e São José.

O chefe de núcleo da Diretoria Técnica da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), Vitor Powaczruk, salientou que agora esse modelo é o ideal e que o ‘start’ será dado com segurança de resultados efetivos por meio de análises técnicas que serão realizadas pela equipe da Seduc-RS.

Para dar início e andamento a essa demanda será feito nos próximos dias o credenciamento das escolas para oferta do curso técnico no Conselho Estadual da Educação, elaboração da matriz do curso técnico e instalação de infraestrutura necessária para oferta, assim como designação de recursos humanos e após a busca pela aprovação do curso no Conselho Estadual de Educação.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...
error: Conteúdo protegido