GRAMADO – O MDB Mulher do Rio Grande do Sul lançou apoio à pré-candidatura da senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, à presidência da República. O ato ocorreu durante a manhã deste sábado (26), em Gramado, na retomada do Conexão Mulher, que, por conta da pandemia, inaugurou a série de encontros em sistema híbrido e ocorreu sob a coordenação da presidente do núcleo, deputada Patrícia Alba, e participação do ex-governador Germano Rigotto.
Segundo Patrícia, a conclamação por Simone, liderança destacada e consolidada no cenário nacional, atende aos desejos da ampla maioria partidária em ver o MDB como protagonista de um projeto capaz de unir o país.
“Simone é uma mulher que carrega consigo a credibilidade institucional, a capacidade de diálogo, o respeito à nossa veia democrática, às suas origens na vida pública e ao legado partidário, bem como a capacidade de reconduzir este país às agendas que, de fato, colocarão o Brasil na rota do desenvolvimento e da prosperidade”, disse Patrícia em carta endereçada pelas emedebistas.
“O MDB, com toda a sua história e com todos os seus quadros, precisa liderar o processo. E quando olho para a Simone Tebet, eu vejo uma mulher preparada, articulada e que obteve um respeito incrível por todos os lugares que passou. O MDB agora tem um nome, que engrandecerá o partido e o centro democrático”, considerou em sua fala o ex-governador Rigotto.
Por vídeo, a senadora Simone Tebet ressaltou a importância do papel do MDB em meio aos cenários, desafios e perspectivas para 2022.
“Vivemos momentos difíceis, os quais requerem a necessidade de refletirmos sobre o futuro do Brasil. Em meio à polarização promovida pelos extremos, que encurrala a maioria silenciosa dos brasileiros – aquela que não é nem um, nem outro – para uma verdadeira “escolha de Sofia”, ainda é possível acreditar em um caminho que nos ofereça uma nova política, na qual o principal objetivo do processo passe a ser o bem estar do cidadão”, disse.