GRAMADO – Na noite de sábado (9) a equipe Volante da Polícia Civil (PC) no âmbito da Operação Serra, estava em atividade de rotina no Centro de Gramado quando foi abordada por duas pessoas.
Uma delas informou ter sido vítima de furto de seu cartão bancário e de talões de cheque que estavam em sua bolsa. Enquanto a equipe realizava o atendimento, a vítima recebeu notificação de que havia sido utilizado seu cartão furtado e sacada a quantia de R$ 1.900 de sua conta bancária.
Policiais civis se deslocaram à instituição bancária e encontrou duas mulheres saindo do local, que foram abordadas na via pública. Ao serem indagadas, as suspeitas prestaram informações contraditórias, o que levantou suspeitas na equipe policial.
Em seguida, foi realizada revista pessoal nas suspeitas, por uma policial feminina, sendo encontrada uma máquina de cartão, talões de cheques e o cartão bancário no nome da vítima, além da quantia de R$ 1.900 sacada pelas suspeitas. Também foram apreendidos aparelhos celulares/smartphones.
Diante disso, as suspeitas foram apresentadas na Delegacia de Pronto Atendimento de Gramado (DPPA) e autuadas em flagrante por furto qualificado, por determinação da autoridade policial plantonista.
A vítima, que estava na cidade com sua familia a passeio, teve seus pertences devolvidos após os procedimentos legais.
As suspeitas, oriundas de Santa Catarina, foram recolhidas ao sistema prisional.
“Trata-se de importante prisão realizada pela Polícia Civil, em repressão a crimes patrimoniais eventualmente praticados na área central da cidade, em que criminosos aproveitam a aglomeração de pessoas para praticá-los”, disse o delegado regional, Gustavo Barcellos.
