CANELA – O município está recebendo uma nova remessa de imunizantes nesta terça-feira (5) e com isso será possível ampliar o público-alvo do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Seguindo orientações da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (6) a dose de reforço será disponibilizada para idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses após a 2ª dose ou a dose única, assim como para os profissionais da saúde que também já cumpriram o intervalo de seis meses após a 2ª dose ou a dose única.

IMUNIZAÇÃO DOS JOVENS AVANÇA
HORÁRIO ESTENDIDO
Nas quartas-feiras tem horário estendido para imunização no Centro de Feiras: das 8h às 16h30 e das 17h às 20h.
SEGUNDAS DOSES
Também estão a disposição da população as vacinas para segundas doses: o intervalo entre as duas doses da Pfizer é de oito semanas; o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) é de oito semanas; e o intervalo entre as duas doses da Coronavac é de 21 dias.
UNIDADES DE SAÚDE
E nas quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, a comunidade pode procurar pelas segundas doses nas Unidades de Saúde dos Bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.