GRAMADO – O novo Plano Diretor do município está movimentando a Câmara de Vereadores, mesmo durante o recesso que segue até o próximo dia 16. O projeto está entre os mais importantes dos últimos anos para a cidade e está sendo discutido pelos vereadores, entidades e associações comunitárias. Entre as reuniões, na quinta-feira (10) e na sexta (11), pautas ambientais e os critérios construtivos para o futuro sustentável da cidade foram abordados.
Os vereadores receberam a Comissão do Plano Diretor, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Rafael Bazzan Barros, para analisar as demandas do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MAHR) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Também avaliaram as manifestações da Associação de Moradores do bairro Bavária e da Scalla Incorporações.
Na oportunidade, a presidente do MAHR, Francine Broilo, e a vice-presidente, Susanna Orri, protocolaram na Câmara o posicionamento da entidade ambientalista com sugestões ao Projeto de Lei. Para as voluntárias, o Plano Diretor é o instrumento básico da política urbana municipal e deve ser elaborado com atenção ao Estatuto das Cidades. As reuniões prosseguem nesta semana.
