GRAMADO – Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (24) uma discussão entre os vereadores Professor Daniel, do PT, e Neri da Farmácia, do Progressistas, chamou a atenção de quem acompanhava os trabalhos da casa legislativa.
A discussão já havia iniciado na semana passada, quando o vereador Professor Daniel (PT) e seu colega de oposição, Cícero Altreiter (MDB) saíram mais cedo da sessão alegando compromissos pessoais.
O vereador Neri da Farmácia (PP), ainda na semana passada, subiu na tribuna e questionou a saída dos colegas antes do término dos trabalhos, sugerindo que seja revisto o regimento interno da Câmara de Vereadores, para que todos sejam obrigados a permanecer até o fim da sessão.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), durante seu espaço de fala, o vereador Professor Daniel (PT) afirmou que iria sair mais cedo novamente e olhando para Neri disse o seguinte: “O senhor andou criticando a minha atuação parlamentar. Cuide do teu mandato, eu sei o que faço com o meu”.

Esta foi a segunda sessão consecutiva que o vereador petista saiu mais cedo e não permaneceu até o término dos trabalhos. Segundo o vereador, sua saída se deu em função de uma reunião com a União Brasileira de Mulheres – UBM.
O vereador Neri da Farmácia rebateu o colega, que já não estava mais presente no plenário. “ Imaginem, será que algum patrão iria liberar seu funcionário mais cedo nos dias de trabalho simplesmente porque ele tem outros compromissos? Temos apenas uma sessão por semana, é dever do vereador permanecer até o final dos trabalhos. Os compromissos devem ser marcados antes ou depois da sessão”, afirmou Neri.
Neri finalizou sua fala com um recado forte. “Se vier com brincadeirinhas eu vou estar aqui pra me defender. Não nasci ontem e não nasci de susto, sou bem grandinho e sei me defender”, disse o vereador.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem apenas uma vez por semana, sempre nas segundas-feiras, às 18h.