InícioGeralSerra GaúchaContur reúne lideranças da região em São Chico

Contur reúne lideranças da região em São Chico

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A primeira reunião do ano do Contur Hortênsias foi no dia 13, no Parque Mátria, maior parque de flores do mundo, em São Francisco de Paula. Cerca de 30 lideranças dos cinco municípios participaram. O prefeito local, Marcos Aguzzoli, deu as boas vindas a todos e destacou que o município tem uma lei de incentivo a novos empreendimentos, “ousada e arrojada”, e citou que há um projeto de hotel em andamento com 1.400 apartamentos.

Também a família proprietária do Mátria recepcionou a todos com carinho e ofereceu um café completo. No encontro, o Convention Bureau, com o gerente Executivo, Luciano Gonçalves e o Sindtur, por meio da diretora, Lisa Gottschalk, apresentaram as expectativas para o turismo na região no 1º semestre de 2022. Segundo Lisa, a hotelaria apresentou lotação de 85% em média na reta final de 2021 e janeiro deverá fechar com 65%, mas a expectativa otimista para o primeiro semestre de 2022 é que chegue a 45%. Já Luciano destacou os principais eventos corporativos no período e estimou que no ano podem chegar a 300, ainda aquém de 2019, quando foram mais de 400 ao todo.

David Keller, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Fazenda de Canela, ficou encarregado de explicar o status atual do projeto Aeroporto das Hortênsias. E, como convidado, participou o diretor Executivo do MobiCaxias – Mobilização por Caxias do Sul-, Rogério Rodrigues, que apresentou o status atual do Aeroporto Regional da Serra (Linha Oliva), cujo projeto foi licitado e está sendo desenvolvido, e do Porto Meridional (Arroio do Sal) e o próprio MobiCaxias, movimento que iniciou em 2015, em razão da crise, e hoje agrega 33 entidades do municípios planejando os caminhos para o futuro, para crescer de forma organizada. Mesmo objetivo do Contur para a Região das Hortênsias, composta pelos municípios de Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula. O Contur ainda está em formação e na próxima reunião deverá ser apresentada toda sua composição, com as diretorias já completadas com seus membros.

Texto: Cláudio Scherer/JIH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido