GRAMADO – A morte da professora Mônica Jardin de Souza, de apenas 25 anos, chocou a comunidade gramadense neste final de semana. Ela estava grávida de gêmeas e teve complicações no parto. As meninas Catarina e Martina, que seriam as primeiras filhas com o esposo Joelson da Fonseca Santos, também morreram.
Conforme o que apurou a reportagem, Mônica teria sofrido uma pré-eclampsia, que é um problema considerado grave relacionado ao aumento da pressão arterial em grávidas. As bebês estavam com os batimentos cardíacos fracos.
Na sexta-feira, dia 26, precisou de atendimento hospitalar. Diante da gravidade do quadro de saúde de Mônica e das bebês, elas foram transferidas para Caxias do Sul. Na cirurgia foi constatado que as bebês já estava mortas. A pressão arterial de Mônica subiu ainda mais levando-a à óbito neste domingo (28).
Mônica era professora na Escolinha Serra Encantada, na Serra Grande. A notícia de sua morte deixou a comunidade abalada. O velório realizado na capela Nossa Senhora da Pompéia em Serra Grande recebeu grande número de amigos, conhecidos e algumas autoridades gramadense, entre elas o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no cemitério da mesma comunidade.













Meus sentimentos família e. Familiares.
Muito jovem e muito triste.
Quadro grave já na sexta-feira… transferência para Caxias do Sul no Sábado? 8 mês de gestação… conhecemos o casal em um momento e soubemos da felicidade de ambos na espera das filhas. Fico consternado e muito incomodado com esta situação, que tudo seja apurado. Deus conforte a família diante desta tragédia !
Que triste 😔
Quando uma mamãe está de luto todas as mamães estão também que triste Descanse em Paz mônica e suas gêmeas também😭