GRAMADO – Cinco membros do Republicanos de Gramado se desfiliaram do partido, neste domingo, (07). Entre eles, três suplentes de vereador da bancada que elegeu dois representantes na última eleição, que junto somam mais de 500 votos. Os nomes são: Eronir Rodrigues (Miro), Tenente Quevedo, Enedir Rodrigues, Carla Hillig e Patrícia Santos. O grupo declarou descontentamento com algumas decisões partidárias.
Segundo apuração do jornal Integração, pelo menos um dos cinco estava com seu cargo na Prefeitura ameaçado pelo único secretário municipal do Republicanos, Jonas da Silva, responsável pela Secretaria da Cultura. Relatos recebidos pela reportagem indicam que os desfiliados estão insatisfeitos com a postura do partido em relação ao governo Nestor, que eles apoiaram na eleição e que conquistou 80% dos votos do eleitorado gramadense.
A saída do grupo é vista como um manifesto de apoio ao prefeito Nestor, já que, conforme testemunha que pediu sigilo, dirigentes do Republicanos estariam criticando o governo do qual participam. Além destes cinco, outras lideranças do partido também estariam prestes a se desfiliar, segundo a mesma fonte. Nenhum deles, até aqui, manifestou interesse em se filiar a outra sigla.
Pedido de desfiliação de membros do Partido Republicanos de Gramado
O pedido de desfiliação destes filiados foi uma decisão individual, tomada por cada um deles de acordo com seus respectivos motivos. Entre outros, destaca-se que o Republicanos de Gramado, tomou decisões sem consultar membros da própria executiva e filiados, bem como não ofereceu suporte ou apoio a esses filiados para o encaminhamento de demandas da sociedade gramadense ao Executivo Municipal.













