Início Variedades Gramado e Canela Celestino Fritzen deixa a Igreja São Pedro. Padre Lucas Peres assume

Celestino Fritzen deixa a Igreja São Pedro. Padre Lucas Peres assume

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O padre Celestino Fritzen, 68 anos, está deixando a função de pároco na Igreja Matriz São Pedro. Após 40 anos como pároco, sendo cerca de sete em Gramado, ele não assumirá nenhuma igreja. “Vou fazer uma experiência de aposentado, vou ver como isso funciona”, revela.

Quem assume a paróquia é o padre Lucas Peres oriundo de Brasília. O novo pároco tem 36 anos, e é colaborador na Nunciatura Apostólicahá três anos. “Desejo de todo o coração contribuir para a salvação daqueles que o Senhor confia ao meu pastoreio, procurando gastar minha vida, estar disponível a todos e oferecer minhas orações e sacrifícios para que possa cumprir essa missão com fidelidade e zelo”, expressou Peres.

Sobre o período que passou em Gramado, o Padre Celestino elogia a cidade e a Igreja São Pedro e agradece a comunidade. “Foi um período bom, de grande maturidade alcançada pela paróquia. A paróquia está bem integrada, funciona, as pessoas são muito responsáveis e dedicadas. Obrigado a todos. É uma grande graça ter conhecido e trabalhado em Gramado. Agradeço a secretaria paroquial, funcionários, aos colegas padres e aos paroquianos. Foi uma linda caminhada”.

No aspecto administrativo, Fritzen cita alguns avanços positivos. A construção de duas capelas, a do bairro Dutra e a da Linha Furna, além da reforma da capela mortuáriado Cemitério São Lourenço e do salão paroquial do bairro Floresta. 

A Paróquia, por meio das redes sociais, agradeceu Fritzen pelos serviços prestados no município. “A paróquia São Pedro agradece por toda a sua doação nestes sete anos. Deus abençoe sua vida e vocação”, diz a publicação.

A Igreja realizará uma missa de posse no domingo às 18h30min, para apresentar o novo pároco, Padre Lucas Peres para a comunidade. O vigário será o Padre Francisco Buttenbender e a função de auxiliar ficará nas mãos do Padre Élio Rossi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido