CANELA – Celebrado em todo o Estado, o 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha é um momento de resgatar a cultura e o tradicionalismo. A Secretaria de Turismo e Cultura promoveu no espaço de convivência, montado junto com a Central de Atendimento ao Turista na praça João Corrêa, a apresentação do Conjunto Folclórico de Arte e Cultura Os Tapejaras, conta causos e encerrando as atividades o grupo O Retruco.
Depois de dois anos de espera por causa da pandemia do coronavírus, a gauchada encilhou os cavalos para mostrar o seu orgulho pela tradição do Rio Grande do Sul no Desfile Farroupilha, promovido pelo CTG Querência pelas principais ruas de Canela. A festividade iniciou no Parque do Palácio e encerrou no Parque de Rodeios do Saiqui com missa crioula e extinção da chama Crioula.
Integração
O domingo (18) estava ensolarado e marcou a integração das invernadas artísticas dos CTG’s Manotaço, de Gramado, Pousada da Serra, de Nova Petrópolis, e Querência, de Canela. O encontro aconteceu na Praça João Corrêa.
