GRAMADO – Após os deslizamentos de terra ocorridos na madrugada de quinta-feira (2) e a incessante busca pelos corpos realizada durante todo o dia de ontem, três pessoas seguem desaparecidas na localidade de Pedras Brancas da Furna. Nossa equipe esteve no local hoje pela manhã e acompanhou de perto as buscas.
Os Bombeiros chegaram à localidade somente por volta das 10h30 da manhã, enquanto a família já estava envolvida nas buscas desde as primeiras horas do dia. Entre os colaboradores na busca estavam genros e o filho da família que conseguiu se salvar após o deslizamento, Fernando Branchini.
A esperança da comunidade em encontrar os corpos continua forte. Ainda pudemos observar moradores buscando pertences do outro lado dos deslizamentos, onde a Defesa Civil alertou para evacuação.
A dificuldade de acesso ao local tem atrapalhado as buscas pelos corpos, sendo necessário o acesso apenas a pé através de um pontilhão improvisado com madeira. Esse acesso é essencial tanto para chegar aos escombros da casa da família desaparecida quanto para alcançar o outro lado. As buscas pelos corpos estão sendo realizadas manualmente, com o auxílio de enxadas, pás e uma motosserra.
Ontem, no final da tarde, cerca de 20 a 30 pessoas que estavam ilhadas do outro lado foram resgatadas. No meio desse processo, um senhor passou mal e precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar.
O Jornal Integração permanecerá no local acompanhando de perto as buscas pelos corpos e trará mais informações assim que estiverem disponíveis.













