TRÊS COROAS – Na noite de domingo (18), por volta das 23h, a Brigada Militar recebeu uma ligação, via 190, sobre um roubo a residência em um sítio na Linha Café, em Três Coroas. As guarnições locais juntamente com as guarnições da Força Tática, do 1º BPAT, deslocaram ao endereço.
Conforme informações repassadas à BM, os criminosos estariam tentando levar o veículo da família. Ao chegar próximo ao local indicado, os policiais militares avistaram um dos acusados e tentaram fazer a abordagem, momento que o sujeito efetuou disparos de arma de fogo e correu para o mato. Logo em seguida outros dois meliantes que saiam da casa também efetuaram disparos contra a guarnição.
Dois dos criminosos foram baleados. Eles foram socorridos e levados até o hospital Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas, sendo que um deles acabou morrendo. Conforme a BM, ele ainda não identificado. O outro baleado, de 31 anos, é de Sapucaia do Sul, com antecedentes por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi transferido para o hospital de Canoas.
Com os criminosos foram encontrados uma pistola calibre 380 com numeração raspada e com sete munições intactas e duas deflagradas, além de um simulacro (réplica) de pistola e cartuchos de calibre 12, provavelmente a arma utilizada pelo indivíduo que fugiu. Foram realizadas buscas durante a madrugada, mas o terceiro indivíduo não foi encontrado.
