Nicolas Felippetti
No programa Raio-X nas Eleições 2024 realizado por Cláudio Scherer o entrevistado da vez foi o presidente do Republicanos de Canela, Marcelo Dremmer, empresário de 45 anos, dono do mercado Tiririca há duas décadas e meia, abriu as cortinas sobre sua trajetória política e os planos para as eleições deste ano.
Dremmer, cujo envolvimento no esporte local é notório, ressaltou a importância desse setor como pilar fundamental para a saúde, educação, segurança e entretenimento da comunidade. No entanto, apontou deficiências no suporte ao esporte competitivo, destacando a precariedade das instalações esportivas em Canela.
O presidente do Republicanos também abordou sua saída do MDB, alegando divergências ideológicas e a busca por um partido que proporcione oportunidades e agregue valores. Ele enfatizou o compromisso em fortalecer o partido com membros comprometidos. “Nós queremos pessoas que venham somar e agregar ao grupo, trabalhar em conjunto com o partido, trabalhar pela sociedade em geral, dentro dos princípios que o partido tem e fazer o trabalho realmente de verdade, não voltado a si” enfatizou o presidente do Republicanos.
Sobre novas peças na política, Marcelo destacou “criaram um monstro em cima da política, que o político é ladrão, é desonesto, e muitas vezes quando se convida uma pessoa que tu vê que tem potencial, é honesta, trabalhadora. Muitas vezes a pessoa já imagina que vão chamar de ladrão, de corrupto e acaba não querendo se envolver. Por isso muitas vezes não tem pessoas novas.” Dremmer ainda rejeitou a pecha negativa frequentemente associada à política, dizendo que não pode se generalizar todos os políticos como corruptos.
Sobre a continuidade na Câmara Municipal, Dremmer expressou confiança na vereadora Emília, e ressaltou que conta com ela para a próxima eleição, mas que quem vai definir se continua no partido é a vereadora. Também indicou sua própria pré-candidatura, ainda em definição quanto ao cargo. Ele enfatizou a independência do Republicanos, buscando consolidar alianças estratégicas com outros partidos, como o PL, visando a defesa de uma plataforma de direita. “Os partidos estão bem alinhados não só como presidente, mas executivos e executivas, começamos como presidentes, mas o grupo cresceu e as ideias vem casando, então a nossa bandeira vai ser uma bandeira de direita que vamos levantar” destaca Dremmer.
A entrevista também trouxe à tona críticas à gestão do Departamento de Esporte e Lazer, com Dremmer salientando a falta de comunicação e participação das partes interessadas na tomada de decisões, como evidenciado no caso da construção do novo ginásio. “Quando fizeram a postagem do novo ginasio, o atual diretor de esporte ficou sabendo do secretário da cidade vizinha, nem presente ele tava na reunião” ressaltou.
Ele mencionou ainda possíveis filiações ao Republicanos, incluindo conversas com membros do MDB.
Em relação às eleições municipais, Dremmer revelou o objetivo de conquistar no mínimo duas cadeiras na Câmara, com um olhar otimista para a possibilidade de chegar até três. No entanto, ressaltou a necessidade de um esforço conjunto para alcançar essas metas.
Confira abaixo a entrevista completa. Para ouvir no celular basta clicar em OUVIR NO NAVEGADOR
A entrevista completa pode ser vista também na página do Jornal Integração no YouTube