GRAMADO – Os primeiros 90 minutos que pode levar o Centro Esportivo Gramadense (CEG) a uma inédita classificação para a final da Terceirona Gaúcha e respectivamente ao sonhado acesso para a Série A2 do Gauchão, começa neste domingo (19). A partir das 15h, em Cachoeirinha a equipe encara o tradicional Cruzeiro na arena que leva o nome do clube. O jogo de volta ocorre dia 26, 15h, na Vila Olímpica.
Estarão em campo as duas melhores campanhas da competição. O Trem da Serra possui o melhor ataque, 22 gols e a segunda melhor defesa, sofrendo 4. Já o Estrelado, tem o melhor sistema defensivo, apenas dois gols sofridos e o segundo ataque mais positivo junto com o Igrejinha, com 18 gols.
Este equilíbrio nos números das duas equipes tem reflexo direto no campo. Um dos personagens, desta boa campanha do Gramadense é o zagueiro Dieter. O jovem defensor de apenas 21 anos, além de ser peça fundamental na sólida defesa do Gramadense, compartilhou suas impressões sobre o momento do time e o desafio que se aproxima. O atleta, além das boas atuações como zagueiro contribuiu com dois gols ao longo do campeonato e destacou a importância da consistência defensiva que a equipe vem demonstrando.
“Estamos confiantes na nossa defesa. Construímos uma base sólida ao longo da competição, e isso tem sido crucial para chegarmos a essa fase. Como é característico em muitas equipes neste campeonato de ter jogadas de bola aérea estamos aproveitando este recurso na parte ofensiva”, disse.
Dieter destacou a experiência vivenciada por ele e outros atletas no ano passado onde a maior parte se profissionalizaram no futebol e o empréstimo para outras equipes como parte de evolução dos atletas. “Desde o ano passado, tenho vivido experiências incríveis. Aprendi muito, evolui como jogador e como pessoa. Aqui no clube, os mais jovens que subiram nos escutam e nós, mais velhos. Também aprendemos com eles. Destaco muito esta evolução de todos e o grupo todo abraçou as ideias de jogo do professor Gustavo Corrêa [técnico].”, afirmou.
Sobre os primeiros 90 minutos da partida contra o Cruzeiro, Dieter, que está no clube há mais de 10 anos, começando nos projetos sociais, também falou sobre os perigos do adversário, mas ressaltou que o Gramadense deve focar na correção dos erros.
“ O principal é focar no nosso trabalho, acertar principalmente nossos erros e melhorar a nossa concentração. O Cruzeiro é uma equipe forte, acostumado a estar entre os grandes do futebol, tem uma grande estrutura e temos que estar atentos a cada detalhe. Sabemos dos perigos e vamos procurar fazer uma grande partida e trazer um bom o resultado de Cachoeirinha”, finalizou.
Texto: Tiago Manique – [email protected].
Confira abaixo a entrevista completa com o zagueiro Dieter. Para acompanhar pelo celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.