A Defesa Civil de Canela, informou por volta das 11h30 deste sábado (04) às últimas atualizações relacionadas às chuvas.
- Pessoas desabrigados: 80 pessoas
- Desalojados: 181 pessoas
- Feridos: 7 pessoas
- Desaparecidos: 0
- Óbitos (2)
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização atualiza o estado das vias públicas:
Bloqueio total:
INTERIOR
Rota Panorâmica, na rodovia Arnaldo Opptiz
Estrada da Amoreira, próximo à Queijaria Alvorada Missioneira
Quilombo, próximo à Ala Feminina do Desafio Jovem
Morro Alegre
Amoreira, perto da Associação de Moradores
Linha Caçador
Rota Panorâmica – trecho de acesso a Três Coroas
Estrada dos Bugres. Acesso somente a pé. Intransitável com carro ou veículos pesados.
Bairros e centro
Rua Santa Rosa, no bairro Chacrão
Bloqueio parcial:
Rua Primeiro de Janeiro – trecho entre as vias Eva Peron e Campo da Esperança
Rua Alzemiro Boeiros do Reis
Rua Ignacio de Moraes (próximo Parque do Lago)
Estrada do Chapadão (interior)
Condições das estradas de entrada ao município, fornecidas pela EGR
ERS-235, quilômetro 35 – Canela / queda de barreira. Trânsito em meia pista.
O governo do Estado monitora, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS), a situação das barragens no Rio Grande do Sul.
Nível de Emergência – Risco de ruptura iminente, exigindo providências para preservar vidas: UHE Bugres, em Canela
Nível de Atenção – Quando as anomalias não comprometem a segurança da barragem no curto prazo, mas exigem monitoramento, controle ou reparo ao decurso do tempo:
- Canastra, em Canela
DOAÇÕES SÃO RECEBIDAS NO SALÃO PAROQUIAL
As doações para as famílias atingidas pelas chuvas podem ser feitas diretamente no Salão Paroquial, Praça da Matriz, 69, das 8h às 17h.
Principais necessidades: escova de dente, escova/pente para cabelos, fraldas, absorventes femininos, roupas intimas novas, meias infantis, pasta de dente, material escolar, balde, vassoura, roldo.
Pix Solidário – Defesa Civil
Chave: (54) 99135-1949
A Corsan informa que o restabelecimento da água está ocorrendo de forma gradual. Equipes estão mobilizadas para normalizar o sistema de distribuição. A estação de tratamento 1 está operando e abastece cerca de 60% da cidade de Canela. Para operar em sua totalidade, equipes estão consertando uma adutora que foi danificada pela chuva. A previsão é de que o reparo seja concluído no sábado (4). A situação da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br. Para mais informações, contate a Corsan através do app, do site, pelo 0800.646.6444 ou pelo WhatsApp (51) 99704-6644.
SAÚDE
O Centro de Especialidades Médicas (antigo Centro Materno Infantil) está aberto neste sábado (4/5), a tarde das 13h às 17h.
Em caso de ocorrências
Defesa Civil – (54) 99135-1949
Bombeiros – (54) 9 8423-1767










