GRAMADO – A pandemia transformou a rotina de milhares de pessoas, e após a liberação das atividades, o desafio foi grande para o segmento esportivo. Mesmo com estas dificuldades impostas, atletas do projeto Sonho Olímpico (S.O) retomaram com as competições e obtendo bons resultados e projetando desafios nesta temporada.
Em outubro, o atleta Edson Barbosa, 40 anos, participou da Trail Run X-Treme50 quilômetros de Gramado com 120 atletas ficando na quinta colocação e em novembro atuou na Audax Trail Tour em São Francisco de Paula onde completou o percurso de 30 quilômetros em três horas, encerrando em segundo lugar no geral. Barbosa agradeceu os apoiadores Academia Ponto do Corpo, Estética Vitality, Sonho Olímpico, Professor Daniel e Paulo Roberto Arend.
Também em São Chico, Felipe Farias conquistou a primeira colocação na categoria entre 30 e 39 anos e avaliou o seu desempenho. “Corro muito pela paisagem. Todo tipo de corrida é muito legal. Provas no asfalto também proporcionam uma paisagem bacana, mas são mais previsíveis, mais controladas. Sinto preferência por provas em trilhas, que são mais longas, e há um envolvimento maior com a natureza e um encontro comigo mesmo”, disse Farias que é monitor de atletismo, pela S.O na Escola João Alfredo de Canela.
Barbosa mencionou que os resultados obtidos em São Chico e Gramado, o motivam a seguir focado nas demais competições. “Estou vindo de uma sequência de resultados em participação em provas de trail ruan com estes resultados a inspiração aumenta”. Os próximos desafios serão neste sábado (11) em Riozinho e na agenda já para 2022, a Meia Maratona de Gramado e a Travessia de Tramandaí, Torres e Imbé do Sul (TTI).
O Audax Trail Tour premia ao final do ano, em cerimônia a ser realizada em Porto Alegre os melhores de cada categoria (no geral e nas faixas etárias), além das duas maiores equipes participantes, com o Troféu Top Tour, disseoprofessor Moisés Reis, fundador do S.O.
Atualmente, o S.O estamos desenvolvendo atividades na Escola Municipal João Alfredo Correa Pinto, em Canela e o projeto de Ciclismo de Estrada, em Gramado, ambos os projetos são patrocinados pelo Fundo Social da Sicredi Pioneira.