InícioEsportesGramado e CanelaAtleta do Sonho Olímpico jogará no futebol de Portugal

Atleta do Sonho Olímpico jogará no futebol de Portugal

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Trabalho, dedicação e oportunidade. Felipe Lima é um dos tantos exemplos o quanto faz bem para crianças e adolescentes participar ou ter apoio de um projeto social. O jovem de 22 anos tem no Sonho Olímpico (SO) entidade que apoia projetos e oportuniza atividades esportivas um alicerce importante nesta nova trajetória da sua promissora carreira.

O goleiro, natural de Belém do Pará, mas que reside em Gramado está fazendo as malas para atuar profissionalmente no Condeixa por uma temporada. O clube atualmente está disputando a Taça de Portugal e o Grupo D do Campeonato Português, semelhante a Série D do Brasileirão.

O atleta que atuou nos últimos três anos no Comercial, da cidade de Salto, interior de São Paulo, iniciou a carreira ainda no futsal na Tuna Luso, mais tarde passando para o futebol onde também na base vestiu a camisa do Paysandu, no estado paraense. Ele esteve acompanhado do presidente do projeto Sonho Olímpico, Moisés Reis, no programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital na semana passada para falar sobre esta oportunidade. Ele revelou que está ansioso e sempre trabalhou com este objetivo de vestir a camisa de algum clube na Europa.

“A expectativa é grande, estou muito feliz e venho treinando na academia e fisicamente estou bem preparado, alimentação e descansando bastante. E sobre a adaptação, acredito que será fácil e rápida. Desde criança sempre alimentei este sonho de atuar na Europa e consegui, trabalhando duro”, disse o jovem que tem como ídolos o ex-goleiro espanholIker Casillas e Cristiano Ronaldo.

Sobre o papel do Sonho Olímpico na ida de Felipe Lima para Portugal, Moisés disse que o projeto presta também assistência para atletas o que estreitou as relações. Ele citou ainda da parceria do SO com a empresa O+3 Marketing & Intermediações Esportivas, responsável por indicar o arqueiro ao clube de Portugal.

“Temos parceria com algumas empresas e a O+3 Marketing & Intermediações Esportivas vem fazendo intermediações para Portugal. Mesmo com o momento da pandemia, seguimos dando mentoria aos alunos. Estamos formando talentos na base e o Felipe como deu seu máximo é um destes exemplos e agora ele indo para este desafio importante tem que estar preparado e a família é essencial em dar este suporte. Nós do projeto também temos que dar esta atenção a quem nos procura, pois ficaria frustrado se alguém pedisse auxílio e nós não conseguiria atender”, disse.

Atualmente nesta retomada das atividades esportivas, o Sonho Olímpico está atuando com projeto social na Escola Municipal Ensino Fundamental (Emef) João Alfredo Correa Pinto em Canela com futsal e atletismo.

Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido