InícioSegurançaGramado e CanelaApreendida armas, drogas e integrantes de organização criminosa são presos

Apreendida armas, drogas e integrantes de organização criminosa são presos

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil (PC), com o apoio da Brigada Militar (BM), deflagrou a Operação Vindicta, voltada à repressão ao duplo homicídio ocorrido no dia 4 de janeiro, em Riozinho, motivado pela disputa territorial entre organizações criminosas. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além da prisão em flagrante de mais um indivíduo por tráfico de drogas.

A operação, coordenada pelo delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos e pelo delegado de Riozinho, Fábio Idalgo Peres, contou com o apoio da Brigada Militar, por meio do 4° BP Choque e Força Tática do CRPO Hortênsias.

Durante as diligências, todas na cidade de Rolante, foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, um revólver calibre 38, munições de calibres 38 e 28, celulares, um drone, roupas militares e valores em espécie.

A investigação revelou que os homicídios estão ligados a conflitos entre grupos criminosos em disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. O crime foi uma represália a um ataque anterior ocorrido em Rolante em setembro do ano passado, que resultou em um quádruplo homicídio, reforçando o cenário de violência resultante dessa disputa.

De acordo com Gustavo Barcellos, a operação reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado. “Não vamos permitir que organizações criminosas imponham o medo à população. A Polícia Civil continuará atuando de forma implacável contra essas estruturas criminosas, garantindo a segurança da sociedade. Destaco, ainda, a importância da integração com a Brigada Militar, importante para o êxito da operação”, disse.

Fábio Idalgo Peres, responsável pela investigação, ressaltou a importância do trabalho conjunto no enfrentamento ao crime. “Além das prisões, a operação representa um duro golpe no crime organizado, desarticulando uma célula criminosa e reforçando o trabalho incessante da Polícia Civil na repressão à criminalidade. O apoio da Brigada Militar também foi importante, demonstrando que a união entre as forças de segurança é a fundamental para o combate efetivo às organizações criminosas”, comentou.

A Operação Vindicta segue em andamento, e novas ações serão desencadeadas para coibir a atuação dessas organizações na região. Participaram da ação, policiais civis das Delegacias de Polícia de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante, Riozinho e SIPAC da 2 Delegacia de Polícia Regional do Interior/DPI. Após os trâmites legais, os presos serão recolhidos ao sistema prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aegea/Corsan entrega obra de R$ 20 milhões e garante segurança no abastecimento

REGIÃO - Foi inaugurada na tarde de hoje, quinta-feira (2), no Distrito Industrial de Canela, a duplicação da Estação de Tratamento de Água 2...

Rodada equilibrada no Vôlei Feminino de Canela

CANELA - A rodada do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino de Canela, ocorrida na noite de terça-feira (30), foi marcada por confrontos acirrados e...

Natal Luz promove troca solidária de ingressos por alimentos

GRAMADO – Em sua histórica edição de 40 anos, o Natal Luz de Gramado, que ocorre de 23 de outubro a 18 de janeiro...

Jogos Escolares destaca a integração estudantil e formação dos jovens

Tiago Manique [email protected] GRAMADO - A manhã de hoje, terça-feira (30) marcou o início das disputas de vôlei nos Jogos Escolares que está sendo realizado no...

Círculo Saúde leva hoje projeto sobre saúde mental a adolescentes de Canela

CANELA - Dando continuidade ao projeto Circulando nas Escolas, uma iniciativa com foco na medicina preventiva e na promoção da saúde mental entre adolescentes,...
error: Conteúdo protegido