InícioEducaçãoGramado e CanelaAlunos da Severino Travi gravam homenagem de Natal para as famílias

Alunos da Severino Travi gravam homenagem de Natal para as famílias

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A partir das reflexões desenvolvidas nas aulas de Ensino Religioso com as turmas dos quartos anos da Escola Municipal Severino Travi, ao som dos violões e vozes, 45 alunos gravaram uma homenagem de Natal para as famílias. Segundo a professora Aline Aguiar, a música é uma linguagem universal e o objetivo foi ressaltar a importância do amor e da união em tempos desafiadores.

“Eu trabalho com os pequenos na parte da tarde e abordamos a importância da família. Eles refletiram em relação à pandemia, sendo que muitos não teriam a sua família completa neste Natal. Durante dois meses, ensaiamos para fazer uma homenagem para que as pessoas recebessem um pouquinho de amor. Foi um trabalho simples, mas feito com carinho”, disse a Aline, que é professora de Língua Portuguesa e Inglesa do Município.

Aline revelou que toca violão desde pequena e aproveitou a habilidade para utilizar o instrumento como ferramenta didática. Os ensaios foram feitos nos últimos dois meses, uma vez por semana. As crianças cantaram músicas em português e um pequeno trecho em inglês. O projeto, em forma de oficina, faz parte da grade curricular e foi trabalhado a partir da disciplina de Ensino Religioso, com alunos do 4º ano.

Confira o vídeo da homenagem:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido