InícioEsportesGramado e Canela"Alegria fazer este primeiro gol na minha história profissional e do Gramadense"

“Alegria fazer este primeiro gol na minha história profissional e do Gramadense”

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um dia após a vitória diante do Garibaldi, fora de casa na estreia da Terceirona Gaúcha, o clima era de alegria diante do feito histórico, principalmente pelo fato de ter sido o primeiro jogo oficial do Centro Esportivo Gramadense (CEG), da sua história no futebol profissional.

Quem foi para o campo, suplentes e comissão técnica, além da diretoria já estão com os nomes gravados na galeria do clube por este momento. Mas um em especial é do meia Maurício.

O atleta foi o autor do primeiro gol seu e do clube no futebol profissional e celebrou este momentos. “Muito feliz de fazer parte desta nova trajetória junto com meus companheiros, momento único, alegria fazer este primeiro gol profissionalmente pelo Gramadense e meu. Estou aqui no clube há cerca de um ano, temos muito a evoluir. E domingo [dia 10, contra o Marau] tentar buscar os três pontos, somos uma equipe jovem em questão de idade, mas prevalece a nossa maturidade”, descreveu.


Foto: Luiz Erbes/Divulgação – Momento do belo gol do camisa 10 da equipe do Gramadense

O técnico Júlio Santos admitiu que todos estavam ansiosos para a estreia e elogiou o desempenho do jovem grupo de jogadores.

“Estreamos com vitória e já entrando para a história do clube. Mostra que o clube veio para ser vencedor. Ansiedade era grande de todos nós, realizamos amistosos para entender o estilo de jogo que iriamos enfrentar na Terceirona”, disse.

Júlio avaliou também o desempenho da equipe. Relacionou que conforme os jogos, a equipe terá que se adaptar a realidade, mesmo que o time possua um estilo tático definido.

“Nós temos uma proposta de jogo, mas cada partida temos que se adequar. Teve momentos que conseguimos ficar mais com a bola e fizemos o gol em uma jogada construída. Já no segundo tempo, o Garibaldi pressionou bastante, jogamos mais reativo para tentar ‘matar o jogo’ em um contra ataque, mas não conseguimos acertar o último passe. Parabéns para essa garotada, primeiro passo foi dado, mas estamos longe dos objetivos. Vamos a cada passo foi somente o primeiro jogo, muitas coisas ocorrerão, não podemos nos acomodar e buscar pontuar dentro de casa”, finalizou.

O Gramadense entra em campo no domingo (10), às 15h, na Vila Olímpica quando recebe pela segunda rodada a equipe do Marau. O adversário perdeu para o Monsoon, jogando em Porto Alegre no Parque do Lami, pelo placar de 4 a 0.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido