InícioEsportesGramado e Canela"Alegria fazer este primeiro gol na minha história profissional e do Gramadense"

“Alegria fazer este primeiro gol na minha história profissional e do Gramadense”

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um dia após a vitória diante do Garibaldi, fora de casa na estreia da Terceirona Gaúcha, o clima era de alegria diante do feito histórico, principalmente pelo fato de ter sido o primeiro jogo oficial do Centro Esportivo Gramadense (CEG), da sua história no futebol profissional.

Quem foi para o campo, suplentes e comissão técnica, além da diretoria já estão com os nomes gravados na galeria do clube por este momento. Mas um em especial é do meia Maurício.

O atleta foi o autor do primeiro gol seu e do clube no futebol profissional e celebrou este momentos. “Muito feliz de fazer parte desta nova trajetória junto com meus companheiros, momento único, alegria fazer este primeiro gol profissionalmente pelo Gramadense e meu. Estou aqui no clube há cerca de um ano, temos muito a evoluir. E domingo [dia 10, contra o Marau] tentar buscar os três pontos, somos uma equipe jovem em questão de idade, mas prevalece a nossa maturidade”, descreveu.


Foto: Luiz Erbes/Divulgação – Momento do belo gol do camisa 10 da equipe do Gramadense

O técnico Júlio Santos admitiu que todos estavam ansiosos para a estreia e elogiou o desempenho do jovem grupo de jogadores.

“Estreamos com vitória e já entrando para a história do clube. Mostra que o clube veio para ser vencedor. Ansiedade era grande de todos nós, realizamos amistosos para entender o estilo de jogo que iriamos enfrentar na Terceirona”, disse.

Júlio avaliou também o desempenho da equipe. Relacionou que conforme os jogos, a equipe terá que se adaptar a realidade, mesmo que o time possua um estilo tático definido.

“Nós temos uma proposta de jogo, mas cada partida temos que se adequar. Teve momentos que conseguimos ficar mais com a bola e fizemos o gol em uma jogada construída. Já no segundo tempo, o Garibaldi pressionou bastante, jogamos mais reativo para tentar ‘matar o jogo’ em um contra ataque, mas não conseguimos acertar o último passe. Parabéns para essa garotada, primeiro passo foi dado, mas estamos longe dos objetivos. Vamos a cada passo foi somente o primeiro jogo, muitas coisas ocorrerão, não podemos nos acomodar e buscar pontuar dentro de casa”, finalizou.

O Gramadense entra em campo no domingo (10), às 15h, na Vila Olímpica quando recebe pela segunda rodada a equipe do Marau. O adversário perdeu para o Monsoon, jogando em Porto Alegre no Parque do Lami, pelo placar de 4 a 0.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido