CANELA – O vereador Alberi Dias (MDB), preso duas vezes pela Operação Caritas, está livre para assumir seu cargo na Câmara de Vereadores, o que deve ocorrer hoje. O suplente Joãozinho Silveira (MDB) já fez sua despedida na sessão de ontem à noite.
Alberi foi preso em 08 de novembro, quando ficou 24 horas na cadeia e depois voltou a ser preso em 28 de dezembro, por “atrapalhar a investigações” da Polícia. Desta vez ele permaneceu no cárcere até o dia 04 de fevereiro. Quando obteve a liberdade, o Juiz Vancarlo Anacleto o afastou das funções de vereador por 60 dias, prazo que venceu ontem e, assim, hoje, está apto a reassumir sua cadeira.
O Jornal Integração falou ontem à noite com o advogado criminalista Ricardo Cantergi, ele defende alguns dos acusados da Caritas. Para ele, qualquer prisão “tem de partir da ideia da necessidade, e ninguém disse isso (no caso do Alberi)”. Para Cantergi a prisão de Alberi não foi necessária em nenhum momento. Nem o Ministério Público pediu a prorrogação do afastamento e nem o Juiz por ofício decidiu o fazer, ainda que previu naquele despacho tal possibilidade.
A Câmara recebeu denúncia contra o vereador por quebra de decoro parlamentar na semana passada, assinada por um eleitor do município e ontem à noite os vereadores aprovaram o recebimento da denúncia e montaram a Comissão Processante que vai avaliar as provas e após isso levar a cassação do vereador ao plenário.
Segundo o que o presidente da Câmara, Alfredo Schaffer, disse ao Integração na semana passada, tal processo pode levar até 90 dias. Neste período, Alberi Dias vai ocupar sua cadeira na Câmara. Ele só não volta à presidência, pois renunciou durante este período de afastamento judicial.
A comissão processante é formada por três vereadores: Roberto Grulke (presidente), Jone Wulff (relator) e Mário Weirich. A denúncia foi acolhida por unanimidade na Câmara.
Pois é; agora desviar dinheiro Público, pode, não acontece nada. Agora vai roubar um pote de margarina ou pão para matar a fome e vê se tu não vai preso , vai pra rua do emprego… Agora engravatado não acontece nada. Alguém explica……….. SÓ ACONTECE NO BRASIL…Haaaa sim é POLÍTICO, pode tudo. Vai que eu precise um favor.