Desde que compartilhamos a história de João Henrique, de 7 anos, que batalha contra a anemia de Fanconi, a solidariedade de nossa comunidade não parou de crescer. A mãe de João, Ana Paula Soares, tem nos atualizado regularmente sobre o progresso e as necessidades urgentes da família.
Recentemente, João apresentou uma queda significativa na hemoglobina e nas plaquetas, registrando apenas 24 mil plaquetas em seu último exame. Essa situação levou à necessidade de novas transfusões de sangue. Em virtude disso, João teve que ficar internado no hospital em Porto Alegre desde quinta-feira, 23 de maio, para estabilizar seu quadro antes da viagem para Curitiba, onde receberá tratamento especializado. Após duas transfusões de sangue, João está monitorado e estável, recebendo alta no dia 28 de maio.
A família se prepara para se mudar temporariamente para Curitiba no dia 9 de junho, com João tendo uma última consulta em Porto Alegre no dia 7. A mãe, Ana Paula, passará os primeiros 45 dias com João durante as sessões de quimioterapia e o transplante de medula óssea, sendo substituída pelo pai nos 45 dias seguintes de recuperação. O irmão mais novo de João, Davi, que é um doador 100% compatível, fará a doação da medula e retornará para casa com o pai.
Para continuar ajudando a família a enfrentar os custos do tratamento e a estadia em Curitiba, a comunidade pode contribuir financeiramente através da vaquinha online ou doações via Pix. Ana Paula tem expressado imensa gratidão pelo apoio recebido até agora e continua incentivando aqueles que podem ajudar a contribuir.
Para doações e mais informações:
– Vaquinha online: https://campanhadobem.com/ajuda-ao-joao-com-anemia-de-fanconi
– Instagram de Ana Paula: @annasoares8352
– Chave Pix: (51) 9 9553-6426 (Telefone de Ana Paula Soares)












