CANELA – A Polícia Civil (PC) deflagrou, na tarde de quinta-feira (8), operação policial para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O delegado Vladimir Medeiros, informou que foram realizadas duas prisões de homens agressores. Os dois, segundo informou a PC, possuem vasta lista de antecedentes criminais, foram detidos e encaminhados ao Presídio Estadual de Canela.
Oito policiais civis participaram da ação, realizando as prisões no Centro e na zona rural.
Vladimir informou que um dos agressores teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. Ele já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha. Foi colocado em liberdade evoltou a ameaçar a ex-companheira.
O segundo agressor foi detido na zona rural, em local não informado. Ele foi preso em flagrante, logo após agredir sua esposa.
Assim que os fatos chegaram ao conhecimento dos agentes policiais, deslocaram-se para realizar a prisão. O criminoso também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, já que tinha consigo maconha e cocaína, além de uma garrucha. Objetos também foram apreendidos para a apuração da origem.
A Polícia Civil de Canela informa que os casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher são sempre considerados prioridade no órgão policial, que conta com o Posto Policial para a Mulher, com atendimento especializado e prioritário em casos da Lei Maria da Penha.
O delegado Vladimir ressaltou, ainda, o trabalho integrado entre as instituições “para a defesa dos direitos das mulheres na cidade, referindo a agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário na análise das prisões”, concluiu.
Foto: Polícia Civil de Canela/Divulgação