GRAMADO – Na tarde de segunda-feira, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Gramado, a Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 16 anos de idade, com relevante quantidade de maconha.
A ação ocorreu no bairro Piratini, na residência onde a adolescente mora com a mãe. No local, foram apreendidos cerca de 720 gramas de maconha, além de valores em dinheiro, anotações de contabilidade do tráfico de drogas, smartphone e petrechos usados no fracionamento do entorpecente.
Conforme as investigações, que fundamentaram a representação pela ordem judicial, a adolescente foi aliciada por facção criminosa com forte presença na cidade, tendo a função de receber drogas e distribuir a outros traficantes que atuam no varejo, bem como vender diretamente a usuários indicados pelo grupo criminoso.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, e integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, centros de esportes e lazer e que envolvam adolescentes na atividade ilícita.
Após os trâmites legais, a jovem foi entregue à responsável legal, com compromisso de apresentá-la ao Ministério Público.