REGIÃO – A votação segue tranquila nas seções nos municípios da região. Movimento está intenso nesta manhã de domingo (2), onde os eleitores estão aproveitando para exercer o direito do voto nesta primeiras horas.
Um deste foi o cadeirante e presidente da Associação Canelense dos Deficientes Físicos de Canela (APCDF), Larri Rotmann.
Era pouco depois das 8h30, ele chegou em seu local de votação, o salão da Igreja Evangélica Luterana, que possui acessibilidade.
Larri destacou este momento festivo da democracia em que as pessoas possam escolher da melhor forma os representantes.
“É muito importante este momento, as pessoas precisam respeitar as escolhas, não ter clima de ódio, respeitar o processo democrático e os resultados das urnas. Independente de quem ser eleito, temos que torcer que dê certo, torcer pelo Brasil”, disse.
O Clube Serrano também tem disponível a acessibilidade. Enquanto a reportagem do Jornal Integração aguardava o voto da candidata ao senado, Ana Amélia Lemos, chegando ao local, o cadeirante Jonas Ludwing, que já atuou como vereador e secretário municipal de Canela e fez uma avaliação do cenário eleitoral.
“É importante a participação da população em analisar seus candidatos e poder exercer o voto, não se omitir e depois cobrar na tarefa que estarão desempenhando. Uma campanha diferente, polarizou, principalmente em nível nacional e não vimos muitas propostas, não apareceu”, avaliou.
