Uma das mais proeminentes figuras da política francesa, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, 64 anos, tem nas mãos a complexa tarefa de manter azeitadas as engrenagens para pôr de pé a Olimpíada, que, a partir de 26 de julho tomará conta dos noticiosos do mundo. A prefeita, que encampou uma batalha que dificulta a vida do motorista e abre espaço ao verde, garante que a cidade luz emergirá da Olimpíada como uma vitrine de metrópole sustentável. A seguir mais algumas posições da prefeita ditas a revista Veja:
- “Tanto já se falou ao longo da história sobre a limpeza do Sena que os parisienses até deixaram de acreditar. Mas garanto: vou mergulhar lá antes dos jogos”.
- “Admiro Lula, seu carisma e história, mas pensamos diferente sobre a Rússia. Putin é um ditador, uma ameaça ao mundo democrático, e, para mim, não há relativizações aí”.
- “Nestes meus anos à frente da Prefeitura foram plantados milhões de árvores. Também estamos estimulando o transporte em bicicletas e freando a expansão da frota de carros”.
RÁPIDAS E SELECIONADAS
- Como em tudo na vida somos levados a fazer escolhas, a declarar preferências, assim acontece com as estações do ano, com o outono que agora estamos vivenciando. Quem não aprecia a calmaria dos dias de outono, o seu céu azul, a temperatura agradável? O outono não se restringe somente a mudança dos tons da natureza, quando ela se recolhe para voltar revigorada na primavera, ele significa um novo espírito de sossego tão necessário que se instale nas pessoas. Sua existência, creio tratar-se de uma ação de sabedoria do nosso bendito Deus destinada a temperar nossas vidas neste plano terreno.
- Faltando poucas semanas para a Páscoa, confirmou-se a ausência de qualquer programação alusiva à data. Restou o belo espetáculo de luzes na Catedral, patrocinado pela empresa Florybal. Que pena!
- Nada de concreto, de formalizado, mas são intensos os esforços de lideranças novas e antigas no sentido de viabilizar uma terceira candidatura para as próximas eleições.
- São históricas as dificuldades eleitorais do PT em Canela. Agora, alavancado pela chegada de Lula à presidência é crescente a possibilidade de apresentar candidato a prefeito no próximo pleito. Seria através do nome de um conhecido e respeitado professor.
- Equipes da serra, Juventude e Caxias, e da capital do estado, a dupla Gre-Nal, decidirão o campeonato gaúcho deste ano. Deu a lógica. Um município do potencial econômico como Caxias do Sul consegue dar sustentação a equipes de futebol profissional.
- Em São Francisco de Paula uma candidatura a prefeito está posta há meses: Tiago Teixeira pelo PDT em coligação com o PP representado por Beto Lopes. Caso se viabilize uma união dos partidos de oposição, o ex-prefeito Juarez Hampel também será candidato. No momento o cenário lhe é favorável. O também ex-prefeito Décio Colla parece ter inviabilizado sua possível candidatura em razão de intrigas partidárias internas.
- O valor do ingresso para visitar os cânions do Itaimbezinho e Fortaleza em Cambará do Sul tem afastado os turistas. Até caminhada de protesto já foi realizada na cidade. São cobrados R$ 97 por pessoa, mais R$ 20 de estacionamento.
- Uma ideia que era para ser algo inovador na educação, está tendo mais publicidade que ações concretas. Falta estrutura física nas escolas para atender alunos de tempo integral até o 6°ano. Os prédios escolares só recebem manutenção de reparos ou puxadinhos. Em um inverno rigoroso como o nosso, com muita chuva, deixar os alunos nos intervalos e recreios dentro da sala, por falta de espaço, não é didático em nenhum lugar. As oficinas acontecem perfeitamente bem no papel… A interessante ideia do turno de tempo integral está a merecer reflexões e correções. Recursos para a educação existem em abundância.
- Neste dia 14 completou-se um ano do falecimento do ministro canelense Eliseu Padilha aos 77 anos.
- Amanhã sábado dia 16 acontecerá o reinicio das atividades do “Café de Homens” da Comunidade Evangélica -IECLB- com palestra da médica geriatra Geniffer Curtinaz Cardoso as 19h30 min na igreja, posteriormente, o jantar no salão pequeno da comunidade.
“Prefiro ter acusadores me condenando por defender uma verdade, do que bajuladores me abraçando por defender uma mentira”.
Martinho Lutero