CANELA – A sessão da Câmara de Vereadores foi novamente marcada por explanações fortes do vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT), nesta segunda-feira (24). O edil destacou que apesar de ainda faltarem 18 meses, as eleições municipais já começaram e citou uma reunião do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) onde diversas críticas foram direcionadas ao vereador e ex-prefeito por três mandatos, Vellinho Pinto. Ele ainda falou que os eleitores terão que escolher entre a criminalidade e a transformação.
Rolim tratou de enumerar algumas coisas feitas por Vellinho durante os mandatos, citando a construção de postos de Saúde e educandários municipais. Em tom de ironia, o vereador pedetista disse que era óbvio que Pinto seria o alvo, já que realizou diversas coisas em prol da comunidade.
“É claro que vão bater no Vellinho. Alguns ainda acham que é muito cedo para falar sobre as eleições (municipais) do ano que vem, mas elas revelam uma coisa: Quem está de um lado vai se unir e quem está do outro vai se desunir. Mas isso é óbvio, vou explicar. Não podemos ser céticos, têm três nomes fortes na cidade para o pleito: o Gilberto Cezar (PSDB), Marcelo Savi (MDB) e o Vellinho Pinto (PDT). Não sou eu que estou dizendo, é uma pesquisa. É o que está acontecendo, é o que a cidade está falando. Mas porque irão bater no Vellinho? Eu explico, foi ele quem construiu todas as escolas do município, e eu ainda não estou contando a que levantaram no Santa Marta feita de contêiner, pois aquilo ainda não é uma escola, não está terminada. Segundo motivo, foi o único cara que construiu todos os postos de saúde do município. E não estou falando de um, mas, sim, de todos. Ele têm três mandatos e o Constantino também e quantos postos ele construiu? É óbvio que eles vão falar mal do Vellinho. Eu sei que o Vellinho tem uma advogada específica para o bairro São Luiz e, casualmente, ela é minha amiga, então, conheço a realidade do bairro que muitos não conhecem e ‘dão uma de fanfarrão’ e saem por ai falando bobagem. Me mostra um morador do São Luiz insatisfeito, sem matrícula, lá. Me traz na tribuna os moradores que não ta resolvido, encaminhado ou quase na mão. Não estou querendo te defender, Vellinho, mas é óbvio que eles vão querer bater em ti”, sublinhou.
Citando novamente a eleição, Rolim disse que quem possui uma sigla política de preferência terá de escolher entre a transformação e a criminalidade, ligando, claro, o MDB, à Operação Caritas que afastou dos cargos e prendeu preventivamente alguns secretários do alto escalão do atual governos, além de outros funcionários públicos.
“Quem tem partido político, em Canela, e nós vereadores temos, vai escolher o lado da transformação ou o da criminalidade. Porque a Polícia disse que se instalou na Prefeitura a maior organização criminosa do interior do Estado, não fui eu quem disse”, comentou.
Jerônimo também explanou que, um empresário do ramo imobiliário, busca a autorização para a construção de 27 apartamentos e que a liberação não ocorre porque projetos passam na frente de outros dentro da Secretaria do Meio Ambiente.
“Hoje encontrei um empresário que está para construir 27 apartamentos e não consegue a liberação há mais de dois anos. Eu não vou dizer o nome dele, mas todo mundo conhece, e ele não é de mentir. Me garante que projetos estão passando na frente. A corrupção acabou ou não? Tem gente que está tendo vantagem dentro da secretaria (do Meio Ambiente) ou não? É isso que ouvimos na rua. Me desculpem amigos do MDB, tenho muitos lá, mas fazemos questão de estar do lado contrário de vocês e é uma questão de honra. Errado seria o PDT se aliar ao MDB, como já ocorreu e foi desastroso. Hoje isso não ocorre mais”, finalizou.












