Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesRompimento na rede

Rompimento na rede

Tempo de leitura: < 1 minuto

Esta foi a causa da falta de água no último fim de semana na Várzea Grande, conforme informou Lutero Cassol, gestor regional da Corsan, unidade Região das Hortênsias. Segundo ele, o sistema foi fechado para conserto e reaberto no sábado, mas nas pontas localizadas mais longes o reabastecimento só normalizou no domingo pela manhã.

DIFÍCEIS DECISÕES

As decisões tomadas pelos governantes são muito difíceis. Os casos de covid-19 aumentaram muito, chegamos a quase um colapso nos hospitais do estado. Como temos acompanhado, agrada uns e desagrada outros tantos. A realidade é que não podemos mais parar de trabalhar, paramos quando não precisava. Os casos eram poucos e nos informaram que iriam equipar o sistema de saúde, até fizeram, mas parece que foi pouco. Agora o governo federal também passa por dificuldades e não tem mais como ampliar os auxílios que vinha oferecendo para a população.

QUEM TEM, TEM!

Esses dias fiz uma crítica para aqueles que apoiam o fechamento de tudo. Sabem aqueles que estão preocupados apenas com o seu umbigo? Pois é, esses mesmos que têm seu salário garantido no final de cada mês. Muitos de nós tivemos redução de 30,40 e até 50% dos salários, e claro, tivemos que aceitar para não perder o trabalho. Esses dias uma funcionária pública fez um comentário em uma página na rede social defendendo o fique em casa. Fui conferir o perfil da tal e adivinhem, tinha fotinhos na praia churrasqueando com a galera.

PÁSCOA PREJUDICADA

Semana passada já escrevi sobre a preocupação com os eventos de Páscoa. Na ocasião, relatei a situação dos chocolateiros. Ano passado, já foi um prejuízo incalculável para este setor que aposta nesta temporada para praticamente salvar o ano. Na esperança de termos neste ano um evento ao nível de 2019, mesmo na incerteza, as empresas do ramo começaram a recontratar em dezembro, afinal de contas quem quer vender tem que ter produto. Nesta semana, a presidente da GramadoTur, Rosa Helena Volk, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o que se planeja, o que era temido foi dito. Por hora, nos resta esperar apenas a decoração e nada mais.

EM DEZ DIAS

Daqui a dez dias iniciará o evento e pelo que se desenha nenhuma outra novidade positiva teremos. Realmente os casos de Coronavírus são muitos e ouvi um médico local dizer que nas próximas três semanas podemos ainda ter um aumento nos casos graves. Se isso acontecer mesmo, vai inviabilizar ainda mais qualquer atividade ligada ao turismo, como foi no ano passado. Os chocolateiros vão ter que fazer vendas pela internet para não perder toda a produção.

TURISMO NO EXPO

Umas das discussões dos últimos anos era a mudança da secretaria de Turismo para junto da GramadoTur, no ExpoGramado. Essa mudança aconteceu nesta semana. Creio que a autarquia e a secretaria, além de economizar dinheiro público, também fortalecerão o diálogo. Rosa Helena Volk é a responsável por alinhar e fortalecer o seguimento turístico.

INCOERÊNCIA

É uma incoerência por parte do governo do estado mandar fechar os estabelecimentos às 20 horas, principalmente os mercados. Na minha visão, diminuindo o tempo de atendimento faz com que as pessoas aglomerem ainda mais nos locais. Não seria mais fácil então determinar a extensão do horário?

SOLIDARIEDADE

Me solidarizo com as famílias enlutadas com vítimas fatais de Coronavírus. Infelizmente, perdemos amigos e conhecidos. Mesmo assim, não acredito que é criando mais um problema, parando de trabalhar, que vamos resolver tudo. Eu faço a minha parte e cada um faz a sua, assim vamos vencer a pandemia e salvar a economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido