GRAMADO – O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) definiu os nomes quer concorrerão as eleições neste ano. Na majoritária, a sigla apoiará a candidatura de Evandro Moschen que terá como vice, Alexandre Meneguzzo, ambos do MDB.
A convenção foi realizada na noite de quarta-feira (15), na Pousada Pinha Pinhão, bairro Bavária e por precaução, seguindo as normas sanitárias, o encontro teve a participação dos membros do diretório e dos candidatos. Durante o ato, todos expuseram seus objetivos e um dos pontos acertados, caso o partido eleja um parlamentar, ocorrerá um rodízio durante o mandato para quem não conseguiu se eleger ter participação ativa no legislativo gramadense.
“Estamos trabalhando com a ideia de conquistar uma cadeira na Câmara e trabalhar de forma coletiva, pois o mais votado não será o dono do mandato a vaga é do partido, todos em algum momento irão ocupar e construir em conjunto os projetos e ideias para colocar em prática”, disse Rodrigo Callais, presidente da sigla.
Callais mencionou da pluralidade dos candidatos, por serem representativos da classe trabalhadora e conhecerem os anseios da comunidade e destacou o crescimento do partido nas últimas eleições.
“Em 2012 tivemos um candidato, 2016 três e agora vamos para a eleição com seis, então se tem um partido que vem crescendo é o PCdoB, pois temos relação com os bairros e trabalhadores e os nossos candidatos são pessoas do povo que conhecem as demandas dos gramadenses”, finalizou.
Texto e foto: Tiago Manique/JIH