Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

PATRAM

Tempo de leitura: < 1 minuto

O 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental tem feito diversas ações nas barragens da região. As operações estão acontecendo diariamente, principalmente nos fins de semanas. É um trabalho bom e necessário,muitos descumprem as regras e os bons pagam pelos maus. Nesta semana, entrevistei aqui na rádio Integração Digital o tenente Marco Ritter e o sargento Daniel da Luz que atuam no Pelotão. Foi importante ouvir as orientações e regras, além de ficar por dentro dos trabalhos realizados por eles e os demais policiais ambientais, quem não conseguiu ouvir a entrevista pode acessar a qualquer momento nos programas salvos em www.lefacil.com/podcast. Nas páginas 6 e 7 da edição impressa de hoje, tem detalhes dos assuntos abordados na entrevista.

PÁSCOA

Era para começar hoje (12), mas foi adiada para o dia 26 de março o início da Páscoa em Gramado, evento que seguirá até 02 de maio. Este foi o anúncio feito pela presidente da GramadoTur, Rosa Helena Volk. A ideia é dar mais tempo para ver de como ficarão as restrições no RS. Jáa decoração, que deve ser a principal atração no período, tem previsão de ir para as ruas no dia 22 de março.

EVENTOS ARRUINADOS

Com a suspensão de recursos do Governo Federal através da Lei Rouanet para realização de eventos nas cidades que estiverem com restrições impostas pela pandemia, diversas programações espalhadas pelo estado devem ser arruinadas. Não é nenhuma novidade que a GramadoTur é quem realiza o Natal Luz, o principal evento de Gramado e um dos principais eventos do RS, por isso é preciso continuar planejando com foco e determinação, pois a qualquer momento a Portaria, que tem validade de 15 dias (em um primeiro momento), pode ser suspensa.

GRAMADO VAI TENTAR

A GramadoTur anunciou que o calendário de eventos está mantido e a Autarquia segue trabalhando nos projetos e buscando patrocinadores. Realizar eventos não é algo que faz do dia para a noite, somos especialistas em saber disso, estou confiante que logo ali na frente vamos voltar a realizar eventos maravilhosos e com a participação de público, mas primeiro precisaremos de planejamento, patrocinadores e recursos. No caso do Natal Luz boa parte da venda é feita antecipadamente, o que geralmente acontece no início do segundo semestre, garantindo assim as contratações necessárias para a sua realização.

PARECE CEDO

Até parece cedo para falar em Natal Luz, mas pensem comigo, no ano passado quando chegou a pandemia, os governos diziam que seria por apenas 15 dias, passou para 40, depois para três meses e já dura um ano. É como escrevi aqui em cima, somos especialistas em saber que fazer eventos não é do dia para a noite, então é bom prestarmos atenção para não sermos pegos de surpresa novamente e, claro, torcer para que as vacinas cheguem e que esse vírus se acabe o mais rápido possível.

ENTREVISTA

Ontem (11), entrevistei na rádio Integração Digital a presidente da GramadoTur, Rosa Helena Volk, ela pontuou praticamente tudo que ela e sua equipe estão fazendo para que Gramado realize os eventos neste ano. Segundo Rosa Helena, os projetos dos eventos serão todos finalizados e inscritos na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) até o dia 25 deste mês. O segundo semestre vai ser de muito trabalho, terminará um evento e começará o outro, ela está empolgadíssima, tem garra e determinação e como já escrevi em outras ocasiões é a pessoa mais preparada para este cargo de tamanha importância para Gramado. Sugiro que aqueles que não ouviram e nem assistiram a entrevista acessem o portal www.leiafacil.com.br ou a nossa página no Facebook. Na edição de hoje confira a matéria completa na página 9.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido