Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

ESTOU DE VOLTA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de ter ficado afastado alguns dias do trabalho por um problema de saúde, estou de volta. Foram 12 dias de internação para tratamento de uma bactéria no pé direito. Bactéria essa que jamais imaginei que existisse, até pelo nome científico, (Celulite Infecciosa). Pois é, começou com uma pequena dor na sola do pé lá no dia 1º de agosto e no dia 5 tive que ser internado para tratar com medicação venosa. No meio do caminho ainda veio uma inflamação nos dois joelhos, uma dor insuportável que nem com morfina passava, agora estou quase 100% recuperado, mas posso dizer que foram 12 longos dias, quero muito agradecer primeiramente a Deus que era com quem eu falava em oração dia e noite, aos amigos, familiares, conhecidos, leitores, ouvintes que estavam torcendo para que eu me recuperasse e voltasse logo. E na minha esposa Leili, que se dividiu entre o trabalho e a cuidar de mim em todos os momentos. MUITO OBRIGADO!!

HOSPITAL DE CANELA

Quero fazer uma referência ao Hospital de Caridade de Canela que, por vezes leio e ouço reclamações sobre o atendimento em alguns casos. Pois então, sabemos que na maioria dos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) temos algumas dificuldades, na sua maioria talvez pela demora para as pessoas serem atendidas. O cadastro via de regra é muito rápido e os médicos plantonistas vão chamando conforme a classificação na triagem. Nós sabemos que o SUS é pago com o nosso próprio dinheiro, pois quem contribui somos nós, com o nosso trabalho, então, de uma certa forma, pagamos pelo atendimento. A questão da demora precisa ser entendida, já que na hora do atendimento não precisamos puxar nenhum centavo do bolso, muitas vezes nem com medicamentos que se for preciso pós consulta o paciente já sai medicado e, precisando posteriormente, já leva uma receita médica para retirar na farmácia municipal. Por fim, olhando para o lado (outras cidades) vemos que estamos bem servidos em se tratando de saúde. Faço uma referência e agradecimento ao doutor Maicon e à doutora Katiucia, que foram os médicos que me cuidaram, por meio deles abraço toda a equipe do HCC e desejo que continuem cumprindo com este papel fundamental para uma sociedade mais justa.

CENÁRIO ELEITORAL

Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o cenário aqui no Rio Grande do Sul começa a se desenhar e as negociações entre partidos vão tomando corpo. Semana passada foi a vez de lideranças do Progressistas se reunirem para defenderem o projeto e selarem a unidade em torno do senador Luis Carlos Heinze. Evidentemente que nem todos que são pré-candidatos irão concorrer por causa das muitas negociações. Em um tom de cobrança em nota oficial o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, já disse que espera o apoio do PSDB e do MDB em torno de Heinze. “Nas últimas sete eleições estaduais (28 anos) o Progressistas/RS sempre apoiou esses dois partidos, o movimento seria um gesto de “reciprocidade” de tucanos e emedebistas, que foram apoiados pelos progressistas em eleições anteriores”. Em um primeiro turno acho difícil, mas quem sabe em um segundo turnos todos se juntem e saiam vitoriosos.

CONVENÇÃO EM GRAMADO

Amanhã (21), os Progressistas de Gramado se reúnem no Teatro Elisabeth Rosenfeld, junto a Câmara de Vereadores das 9h às 12h para escolher a nova executiva do partido, que irá comandar a sigla pelos próximos dois anos. Na atualidade quem preside o partido municipal é Jaime Schaumlöeffel que passa o bastão aoarquiteto e ex-secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini (Mithiuei). A Juventude Progressista deve indicar para presidente, mas somente na próxima semana, o nome do Frederico Augusto Pellicioli Dias (Fred). Embora a nova executiva só vai assumir em setembro, já deve começar a trabalhar na escolha dos apoios para o ano que vem, principalmente para candidatos a Deputado já que para Presidente da República, Governador e Senador as diretrizes já partem da base Nacional e Estadual.

GRANDE PRESENÇA

A Convenção do PP terá grande prestígio, além do senador da República e pré-candidato ao Governo do Estado,Luis Carlos Heinze, o presidente da Juventude Estadual, Luís Vicente Aquino,que é neto de Heinze, também estará presente. Aquino foi eleito como presidente da Juventude Estadual em 2019. Como não poderia ser diferente quem também estará presente é o Presidente Estadual do partido, Celso Bernardi. Com o pedido de licença do presidente nacional do Partido Progressistas, Ciro Nogueira (PP/PI) para compor o Governo Bolsonaro, como Chefe da Casa Civil, o vice-presidente André Fufuca (PP/MA) assumiu o cargo. Fufuca, que também é deputado federal, vem para o evento Municipal em Gramado. Ou seja, terá presença de muitas autoridades importantes.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido