Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Desabafo

Tempo de leitura: < 1 minuto

No programa de rádio da Prefeitura de Gramado do último sábado (17), o prefeito de Gramado Nestor Tissot fez uma espécie de desabafo sobre os pedidos de vistas dos projetos em tramitação na Câmara de Vereadores. O principal fato é de que os vereadores pediram vistas na última sessão antes do recesso parlamentar de 15 dias que acontece sempre em julho. Dito pelo próprio Tissot que os vereadores tem o direito de votar contra ou a favor dos projetos do executivo, mas que apreciem e não os deixem engavetados. “Nos digam sim ou não, se a resposta for não, nós vamos buscar uma outra solução”, finalizou.

EXTRAORDINÁRIA

A Câmara de Vereadores realizou ontem à noite uma sessão extraordinária depois de o presidente da casa, Professor Daniel, convocar as comissões para uma reunião. Foram avaliados cinco projetos, quatro de concessões e um da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade (CPGQ). Até o fechamento da coluna não recebi a informação se foram aprovados ou rejeitados, mas creio que com as emendas apresentadas e o tempo de avaliação todos tenham sido aprovados.

DESENTENDIMENTO

Essa discussão e desentendimento com o prefeito poderiam ser evitados se a Câmara de Vereadores tivesse realizado esta sessão extraordinária ainda na semana passada, antes mesmo do recesso, pois a justificativa foi a ausência do vereador Celso Fiorese (PSDB) na sessão que apreciaria os projetos por motivo de doença. O mesmo estava recuperado já na terça-feira, ou seja, um dia após a sessão ordinária.

SE QUER TEM DE PEDIR

Esse é um ditado antigo, mas que vale para os dias de hoje em se tratando de pedir dinheiro em Brasília. Pois foi isso que fez o prefeito Nestor Tissot, não é que aproveitou o passeio em Gramado do secretário-executivo do Ministério do Turismo (MTur), Marcos José Pereira, para entregar projetos de fomento do turismo? Os projetos são para infraestrutura turística para o interior da cidade e somam quase R$ 12 milhões. Não dá para perder tempo mesmo e como sabemos a nossa região depende muito de recursos deste Ministério.

PARCERIAS

As parcerias entre poder público e iniciativa privada têm sido cada vez mais constantes e isso é importantíssimo para que as coisas andem mais rapidamente. Nesta semana a Secretaria de Cultura recebeu através da articulação com a empresa Gramado Tintas, as tintas e os pincéis para recuperar as cores daquela estrutura. É um lugar muito bonito e precisa mesmo ser repaginada. Tudo sozinho o poder não consegue fazer, por isso parabenizo esta e outras empresas que ajudam a melhorar nossas cidades.

ATÉ QUE EM FIM

O governo do Estado respondeu aos pedidos de protocolos apresentados pela GramadoTur referente aos eventos e principalmente a realização do Natal Luz de Gramado. Serão realizados três espetáculos durante o evento, o Grande Desfile de Natal, O Nativitaten e o Natalis, todos com redução de público conforme acordado, será 1/3 da capacidade de cada um deles. O que importa é realmente realizar, conversei com a presidente da autarquia ontem,Rosa Helena Volk, a qual estava extremamente emocionada, o desafio agora é fazer as licitações para contratação e agilizar a montagem do evento, que já está em andamento. A equipe está comprometida para fazer isso.

DIRETORIA DE EVENTOS

A GramadoTur tem um novo diretor de eventos, trata-se de Diego Scariot que já foi testado de forma interina no cargo durante a presidência do Rafael Carniel. Quem estava ocupando o cargo era Juliana Zorzanello que ficou por três meses na diretoria e que por motivos pessoais decidiu entregar o cargo. Scariot é muito experiente a frente dos projetos que a autarquia realiza e tenho certeza que irá fazer um excelente trabalho. Boa sorte a ele.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido