Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCFC Gramado inaugura instalações no Bairro Floresta; veja fotos e vídeo

CFC Gramado inaugura instalações no Bairro Floresta; veja fotos e vídeo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Com o objetivo de facilitar o acesso a estacionamento para alunos e condutores, a partir desta segunda-feira (5), o Centro de Formação de Condutores (CFC) da cidade atende em novo endereço: na Rua Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta, em frente ao Cemitério São Lourenço. Na inauguração das novas instalações, o diretor da unidade, Vilnei Sessim, recebeu o presidente do Sindicfc, Edson Cunha, e o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci.

Da esq. à dir., o presidente do Sindicfc, Edson Cunha, diretor da unidade, Vilnei Sessim, e o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci | Foto: Gabrielly Pimentel/JIH

“A nossa intenção de mudar de endereço vem sido programada há cinco anos. Faltava coragem para sair do centro da cidade. Pegamos um financiamento para fazer a transformação toda do prédio, que era só um prédio aberto. Fizemos todo o planejamento e encaminhamos ao Detran para fazer a fiscalização, para colocar dentro dos padrões. É fundamental sempre a parceria do Detran, na pessoa do Enio Bacci, que desde o início do mandato sempre esteve com as portas abertas para nós e nos auxiliou com novos serviços”, disse Sessim.

Foto: Gabrielly Pimentel/JIH

Totem de autoatendimento

A respeito dos novos serviços, Sessim citou como por exemplo o totem de autoatendimento presente na entrada do CFC. No aparelho, o motorista pode dividir em até 12 vezes no cartão de crédito os seguintes débitos: IPVA, Licenciamento, DPVAT e multas.

Enio Bacci citou a apreciação do projeto das taxas do Detran na Assembleia Legislativa e falou sobre a da importância do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset).

“30% da taxa de licenciamento, especialmente, vai para o fundo. Se essa taxa fosse zerada, deixaríamos de arrecadar alguns milhões. Alguns deputados lá querem zerar as taxas para agradar a população. Só que tem que ver as consequências”, ressaltou.

Foto: Gabrielly Pimentel/JIH

Exame Teórico Eletrônico

Outro novo serviço disponibilizado pelo CFC Gramado é a sala do Exame Teórico Eletrônico. Nas novas instalações, três alunos podem realizar o teste ao mesmo tempo em mesas com computadores separados por bainhas, sendo monitorados por meio de duas câmeras.

Foto: Gabrielly Pimentel/JIH
Foto: Gabrielly Pimentel/JIH

Gestão do DetranRS

Na inauguração, o Jornal Integração conversou com diretor-geral do DetranRS, Ennio Bacci, que está na autarquia desde março de 2019. “A qualidade do serviço tem que ser prioridade absoluta. E é pra isso que nossa gestão tem trabalhado”, disse. Assista ao vídeo completo:

Formado em Direito e natural de Lajeado, Bacci foi vereador da cidade por dois mandatos. Depois, ocupou a cadeira de deputado federal em Brasília durante cinco mandatos. No ano de 2007, licenciou-se da função para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública do RS durante o governo Yeda Crusius. Atuou como deputado estadual representando o Vale do Taquari de 2015 a 2018.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido