Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCFC Gramado está com novas instalações para melhor atendimento; assista ao vídeo

CFC Gramado está com novas instalações para melhor atendimento; assista ao vídeo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Centro de Formação de Condutores (CFC) de Gramado passou a atender em novo endereço: Rua Tristão de Oliveira, 345, no Bairro Floresta, em frente ao Cemitério São Lourenço. Essa mudança ocorreu, porque o diretor da unidade, Vilnei Sessim, percebeu a necessidade de facilitar o acesso a estacionamento e uma acomodação mais confortável para os clientes.

“As pessoas tem um espaço para estacionar bem amplo. Não é a mesma dificuldade que nós encontrávamos no centro. Como a região era muito próxima aos bancos, as pessoas acabavam estacionando às 8h e saíam às 22h. Aqui [Floresta], pela característica do bairro, com supermercado próximo, temos uma alta rotatividade de estacionamento. As pessoas chegam, fazem suas compras e vão embora”, explicou.

Nas novas instalações, a recepção é ampla e confortável, respeitando o distanciamento de 1,5m entre os assentos. Outra novidade é a sala de Exame Teórico Eletrônico, em que os alunos fazem a prova em computador com supervisor do Detran. A sala possui duas câmeras, uma delas filma os três computadores disponíveis (com espaçamento de 1,5m e bainhas que separam os alunos) e outra filma todo o espaço de exame.

“O aluno faz a prova e dez minutos depois já sai o resultado. É um grande avanço tecnológico que todos os CFCs do estado vão ter. Dá mais agilidade no processo de habilitação, mais satisfação do cliente e a qualidade se mantém. O examinador pode vir presencial ou assistir remotamente a aplicação do exame”, disse Sessim.

Uma facilidade para quem já é condutor é o parcelamento de IPVA, Licenciamento, DPVAT e multas. Logo na entrada do CFC Gramado, há um totem de autoatendimento em que uma financeira divide os débitos em até 12 vezes no cartão de crédito. “Os juros são baixos, pois a financeira tem a garantia do cartão de crédito que vai pagar”, afirmou o diretor.

O CFC Gramado está de portas abertas para quem precisar imprimir documentos ou tirar dúvidas, principalmente agora com as novas alterações do Código de Trânsito Brasileiro. Mesmo na pandemia, a unidade continua realizando os serviços com todos os cuidados necessários, com uso de álcool gel e máscara e com 25% dos funcionários trabalhando.

A validade do prazo do processo de habilitação está suspensa durante a pandemia, antes era de um ano. “Agora, o exame médico e psicotécnico está sendo feito com hora agendada. Após aprovação dos exames, o aluno inicia o curso teórico on-line em casa com auxílio remoto de um instrutor. Após as aulas teóricas, é só agendar um horário para o exame teórico eletrônico. Se aprovado, o aluno vai para o simulador-direção e depois às aulas práticas”, contou Sessim.

O diretor contou que, a cada aula realizada, há a higienização de todos os equipamentos (simulador e carro) com álcool gel. Inclusive, nenhum dos colaboradores que trabalham no CFC Gramado foi infectado com a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido