Tô repetindo o que escrevi na edição passada. Posso me poupar pois está tudo igual: Até ontem (24/03/2022), nenhuma denúncia na Câmara de Vereadores que leve a uma investigação e quem sabe à cassação. Primeiro a ideia era arranjar um testa de ferro no meio da população para apresentar a denúncia, como não encontraram ninguém disposto foram procurar o vereador mais inocente, como este também não aceitou assinar sozinho, decidiram que sairia em conjunto, com um representante de cada bancada. Terminada a reunião, há uns 10 dias já (agora mais uma semana), ninguém mais falou no assunto.
Dia 4 estará livre
Se nada acontecer, dia 4 de abril, Alberi poderá retomar suas atividades, tanto no Legislativo como qualquer outra pública. O Juiz o afastou por 60 dias e já expressou que seria renovável, mas mesmo ele, o magistrado, podendo fazer isso por ofício, na velocidade que anda a tal operação, em todos os níveis, vai saber se terá entusiasmo para isso. Se a investigação nunca acaba, se a acusação demora, se os vereadores não se coçam…
Ruy Irigaray
Segundo mais votado em 2018, com 1,76 % dos votos válidos à Assembleia Legislativa, os 102.117 não foram bem aproveitados, pois esta semana acabou de ser cassados pelos colegas com 45 votos (de 55 deputados). Só três votaram a seu favor. Ele foi eleito pelo PSL, na onda do bolsonarismo chegou a ser nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mas foi flagrado consertando a casa da sogra com servidores públicos, causando vergonha aos seus eleitores defensores da anticorrupção.
Lula na cena do crime com Alkcmin
Em discurso recente, Geraldo Alckmim disse que Lula pretende voltar a ser presidente da República “para voltar à cena do crime”. E enumerou os mais diversos “crimes” que Lula teria cometido no Executivo e nas autarquias, como a Petrobrás. Agora, esta semana, quando se filiou na sigla indicada pelo próprio Lula na esperança de ser seu candidato a vice, disse que ele (Lula) “é o que melhor representa a esperança do povo brasileiro”. Depois de termos visto a Lava Jato ser colocada no lixo e os investigadores sendo condenados, agora mais esta. O Alckmin elogiando o Lula é realmente nojento, de dar ânsia, especialmente para pessoas que já votaram nele para presidente, como eu. Só tem uma explicação: Como a esquerda anda ‘beeem’ protegida no judiciário, está buscando proteção.
Se a onda pega?
Um dos investigadores da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi condenado a pagar R$ 75 mil ao Lula por ter apresentado o seu santo nome como investigado e denunciado. Isso que a denúncia o levou a condenação em três instâncias e ninguém até hoje disse que ele (Lula) é inocente. Apenas quirelas jurídicas o libertaram e anularam os processos (a companheirada do judiciário). Imagina se a onda pega. Quantas denúncias de apresentação e nomes nós vimos que nem julgamento chegaram a ter, muito menos condenação. “Quem mais vai ter coragem de investigar e denunciar após isso”, pergunta Deltan.
O crime compensa
Para o pré-candidato pelo PDT à presidência da república, Ciro Gomes, eleger Lula presidente é a certeza de que dizer que o crime compensa. “Porque agora Lula volta com a certeza de que o crime compensa, cheio de ódio no coração, doido para se vingar de todo mundo, mas especialmente do povo brasileiro porque ele achava que o povo brasileiro deveria ter descido em Curitiba (onde esteve preso por quase dois anos e quebrado tudo (para o soltar). Ou o Brasil acorda para isso ou nós estamos mortos como nação”. Claro que ele (Ciro) está fazendo a sua campanha, mas nisso havemos de concordar.
Hora do vamo vê
O novo secretário da Saúde de Canela parece estar sentindo onde é que o calo dói. Sempre atencioso e rápido enquanto vereador, já por duas vezes teve de ‘furar’ entrevista marcada aqui no JI. Talvez um pouco pelo atordoamento da novidade, mas é preciso que se organize. Falar com a sociedade, se posicionar e prestar contas do que está sendo feito, como está sendo conduzido, é importante, também. Claro que entendemos e damos o tempo necessário para se estabelecer, afinal de contas estamos todos no mesmo barco, se a saúde for bem, o resto a gente ajeita.
Texto: Cláudio Scherer | [email protected]