CANELA/GRAMADO – Muitos carros e nenhum pedestre. Esse é retrato dos dois municípios nesta segunda-feira (1º). A reportagem do JI circulou pelos principais pontos das cidades na manhã e início da tarde desta segunda (1º) para conferir a movimentação dos moradores e comércios durante a bandeira preta.
As avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha, Felisberto Soares, Júlio de Castilhos, a rua Dona Carlinda e o Parque do Lago, principais pontos de comércio e passagens de pessoas em Canela, estiveram muito movimentadas por veículos. Os pedestres só foram dar as caras na segunda hora da tarde e logo foram inibidos pelo começo da chuva.

O mesmo aconteceu em Gramado. Os principais pontos de circulação, como a Borges de Medeiros, avenida das Hortências e rua Garibaldi estavam tomadas por automóveis, mas sem a presença de muitos pedestres. A Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti, principais paradeiros dos turistas, estavam parcialmente vazias.
Conforme a reportagem constatou, os estabelecimentos essenciais e não-essenciais estão cumprindo as normativas de bandeira preta, tanto em Canela como em Gramado. As fiscalizações das cidades trabalham a todo vapor para conscientizar a população e os visitantes que chegam às cidades.
