GRAMADO – Durante seis dias, o município foi palco do desfile de craques do futsal mundial. O local para reunir tantos talentos foi o Perinão, que recebeu a decisão da Super Copa Gramado de Futsal neste sábado (12).
Na final, seis títulos mundiais em quadra e pela primeira vez Magnus Sorocaba e ACBF, decidiram uma taça no Brasil. Este privilégio foi acompanhado de perto por cerca de dois mil torcedores que praticamente lotaram o ginásio.
Dentro de quadra, melhor para os paulistas que tinham Rodrigo e o melhor do mundo jovem, eleito pela Fifa o camisa 10 Léozinho e se sagraram campeões vencendo a Laranja Mecânica pelo placar de 4 a 0.
E foi Léozinho que abriu o placar faltando nove minutos recebendo a bola de dentro da área. Charuto, em jogada individual, bateu forte no ângulo um belo gol quando faltava pouco mais de seis minutos para encerrar o primeiro tempo.
Ainda deu tempo para ampliar o marcador, com Rodrigo marcando em cobrança de tiro livre. No segundo tempo, a ACBF teve mais iniciativa e posse de bola, porém, sem objetividade com a equipe tentando ao todo momento acionar o pivô Éder Lima, mas sem sucesso.
Mas quem fez o gol, foi o Magnus Sorocaba quando o camisa 77 João anotando o quarto e carimbando o título. Festa dos paulistas e de parte da torcida no Perinão, pois os mais jovens, a garotada que atuam nas escolinhas da região estavam torcendo para a equipe comandada pelos carismáticos Rodrigo “Capita” e Léozinho.