REGIÃO – Com mais de três décadas de atuação no setor de turismo e promoção de eventos, a empresa Rossi & Zorzanello se manifestou em nota sobre o momento atual que o mundo está vivenciando com a pandemia do novo coronavírus e pelas medidas que estão sendo adotadas "fundamentais para garantir nosso principal ativo, a vida".
No entanto, a empresa reconhece que o momento trará um impacto inestimável para a economia global e, consequentemente, para o setor de eventos. "Estamos há mais de três décadas atuando neste mercado, onde nos tornamos referência e seguimos lutando pela reinvenção da cadeia. Porém, em situações como esta, precisamos ser responsáveis", conforme trecho da nota emitida pelos CEO's Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
O conteúdo divulgado pela empresa revela o cancelamento da Chocofest que ocorreria em Nova Petrópolis o adiamento para o segundo semestre do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, Aluno Nota 10 e o Aniversário da Sociedade Recreio Gramadense, realizados em Gramado, estão confirmados para o segundo semestre, assim como o Festuris, que ocorrerá em novembro.
Confira abaixo a continuidade da nota na íntegra:
"Procuramos reduzir ao mínimo os impactos da não realização dos eventos, reforçando o compromisso que temos com a sociedade, fornecedores, clientes, parceiros e patrocinadores. O cancelamento dos eventos do primeiro semestre é tão difícil e trabalhoso quanto a sua organização. Além disso, são dolorosos e modificam todo um planejamento. Mas, por outro lado, estamos preservando vidas que, ali na frente, serão essenciais para a retomada do crescimento. Temos certeza que faremos grandes eventos neste ano. Viemos fortes e preparados, pois são nas grandes crises que surgem as grandes ideias e soluções. A Feira Internacional de Turismo de Gramado, nosso querido Festuris, continuará contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da atividade turística – tão essencial para a recuperação da economia brasileira.
A guerra travada contra o coronavírus fará com que toda a cadeia do turismo se reinvente, exigindo que todo mundo ceda um pouco. Não devemos olhar apenas para os nossos negócios, a longevidade de todos depende do esforço coletivo. Será um momento de muita doação para conseguirmos resolver o caos criado pela doença.
Com esta interrupção, o mundo nos pede para parar, pensar e refletir. Será um tempo de reconstrução, mas, com o esforço e união de todos, vamos vencer essa batalha. Estamos convictos que Gramado sairá deste momento mais forte, encantadora e certamente com muitas novidades. Trabalho e capacidade de se reinventar são duas das características de nosso povo. Logo queremos recebê-los novamente em nossa linda cidade, com a ternura e o calor humano de sempre".