GRAMADO – O padre Rafael Staudt recebeu alta hospital na manhã desta quarta-feira (27), depois de 35 dias internados. Ele estava hospitalizado desde o dia 24 de dezembro, em tratamento para se curar da Covid-19.
Foram 28 dias internados na UTI do Hospital Regina em Novo Hamburgo. Rafael precisou ficar entubado e o prolongamento do tratamento exigiu que fosse necessário realizar uma traqueostomia. Na quarta-feira da semana passada (20), padre Rafael recebeu alta da UTI e seguiu acompanhamento médico no quarto da casa de saúde. Hoje, ele foi liberado para continuar o tratamento em casa, ao lado da família.
Rafael ainda está muito debilitado, tem dificuldades na fala e vai precisar iniciar atividades com fisioterapia para recuperar os movimentos. Na sexta-feira (22), quando ainda estava no hospital, enviou uma mensagem de voz para um grupo de whatsapp da Paróquia São Pedro agradecendo pelas orações. “Quero agradecer muito a oração de cada um. Se estou vivo é porque vocês rezaram muito. Peço que continuem rezando para que eu possa me recuperar mais. Minha musculatura ainda não está funcionando e será necessário tempo. Eu rezo por cada um de vocês, que Deus os abençoe”, comunicou.
Durante todo o período de internação, a mãe de Rafael, Karinini Staudt, enviava comunicados no grupo de whats da igreja para atualizar e informar sobre o estado de saúde de Rafael.
Que maravilha padre Rafael!!!
Eu também t livre, com a graça de Deus 🙏🙏🙏