Foto Guilherme Jordani, Estúdio Jordani, Divulgação
A Multiflon, de Caxias do Sul, apresenta na 40ª Home & Gift a coleção de panelas 2020, que inclui a Linha Aura, diferente de todas já lançadas pela marca. A novidade é o uso de diamante natural na composição do revestimento. As partículas do cristal geram efeito furta–cor, com diversas tonalidades, conforme a variação de incidência da luz e do ângulo de observação. As peças ainda têm seis camadas do exclusivo antiaderente ecológico Ultra 6. À base de fluoropolímeros, ele é reforçado por partículas de cerâmica. Mais resistente ao desgaste e à abrasão, é indicado para o uso intensivo. A sexta camada é responsável pela microtextura exclusiva da marca. São 11 itens, dentre caçarolas, panelas, frigideiras e fervedor. A 40ª Home & Gift ocorre no SP Expo, em São Paulo, de sexta (14) até segunda (17).
Mais de 2,3 mil novas moradias
Maior construtora da América Latina, a MRV já soma 58 empreendimentos em sete cidades gaúchas desde que chegou ao estado, em 2008. Para 2020, a projeção da empresa é lançar 10 novos condomínios no Rio Grande do Sul, totalizando 2.352 moradias. No ano passado, a construtora iniciou as obras de 11 empreendimentos, um deles o Porto Vinhedos, em Caxias do Sul. Os demais estão localizados na Região Metropolitana da Capital. No mesmo período, entregou em torno de duas mil unidades, todos em municípios da Grande Porto Alegre. Para este ano, a expectativa é de mais 3 mil chaves aos consumidores gaúchos em 11 condomínios. De 2016 a 2019, a MRV investiu R$ 30,9 milhões em urbanização no estado, envolvendo melhorias em ruas, parques, praças, equipamentos públicos e infraestrutura urbana em geral, de acordo com as demandas locais.
Único no mundo
O Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, em Gramado, foi certificado pela Wedo Kosher como o primeiro SPA do mundo a ser Kosher. A Wedo é primeira empresa a capacitar os melhores e mais renomados chefs de cozinha do mundo para servir a culinária que obedece à lei judaica. “Há alguns anos realizamos celebrações importantes, como o Shabat, com pão, vinho Kosher e pratos judaicos, incluindo sopa de galinha com kneidlechk, peixe Guefilde com chrein, lasanha de Pessach e compota de frutas. Este documento corrobora com lisura do nosso trabalho com essa comunidade”, declara Rochele Silveira, diretora do Kurotel. Recentemente, com a reestruturação do cardápio, elaborada por nutricionistas e profissionais de gastronomia do Kur, uma série de pratos e receitas inéditos passou a compor o menu.
Marketing de influência
No sábado (15), a agência RSbloggers realiza a primeira edição do curso Estratégias de Marketing de Influência, em Caxias do Sul. A atividade está marcada para o período das 9h às 12h, no auditório da Rua Dr. Montaury, 2090. O curso terá dois momentos: o primeiro com o título "Marcas são criadoras de conteúdo", apresentado pela jornalista Andressa Griffante, e o segundo chamado de "Criadores de conteúdo são marcas", pela convidada Beatriz Rossato. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais de comunicação e marketing, profissionais liberais e empreendedores, empresários interessados em presença digital e criadores de conteúdo online. Inscrições em http://bit.ly/influenciacaxias e sympla.com.br/rsbloggers ou diretamente no local a partir de 8h.
Espaço feminino
Foto 3D Dalmóbile, Divulgação
Com investimento na casa dos R$ 630 mil, a Alma Santa é a mais nova loja de moda feminina localizada no Iguatemi Caxias. Iniciativa das sócias Altieria da Silva, Stane Oliveira e Stefi Jaconi, o espaço de 80 m² deve gerar 10 empregos diretos ao longo do ano. A loja multimarcas ainda trabalha com acessórios, como calçados, bolsas e perfumes das marcas John John, Lança Perfume, Morena Rosa, Enna, Myft e Gregory. O trio também trabalha para inaugurar até o fim do ano a loja conceito Alma Santa Flagship Stores, no Bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. O futuro endereço de 300 m² terá área para lançamento de coleções e forte apelo cultural.