Tere Rosa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem é ela

TERAPEUTA HOLÍSTICA

Como se define?

Uma pessoa amável, doadora e grata. Amável para mim é levar amor, simpatia e acolhimento. Doadora é doar amor, compaixão e gratidão. Ser grata é levar a gratidão como estilo de vida.

RELATO PESSOAL:

Tere é natural de Maravilha/SC. É filha de Vitor e Iracema Rosa e tem três irmãos: Nádia, Leda e Zélio. Sua trajetória escolar iniciou em Catanduvas e finalizou em Três Barras. Ingressou na faculdade de matemática na Universidade de Presidente Prudente/SP, mas trancou quase ao final, pois não sentia ser esta a sua missão. Passou por várias outras experiências profissionais até se encontrar, hoje exerce a profissão de Terapeuta Holística, com diversas formações na área. Tere mora em Cascavel/PR, é divorciada e tem três netinhos.

Seu sonho de menina e o que marcou sua infância?

Comecei a trabalhar muito cedo e não tinha um sonho definido. Era muito apegada ao meu pai, dos 5 aos 7 anos o acompanhava no trabalho no campo e a tocar o gado, amava e me sentia corajosa por isso. Morávamos em uma fazenda, onde meu pai era o capataz, sentia responsabilidade em ajudar por ser a filha mais velha. Com 8 anos fui estudar fora e morar com os patrões dos meus pais, eles me faziam realizar diversas tarefas, eram muitas funções, como acordar as 5 da manhã para lavar seus carros, independente do frio ou calor, ficava toda molhada e passando frio nos dias de inverno, eu era apenas uma criança, e lá tudo era racionado, inclusive a comida. Meu pai levou um tempo para acreditar em mim, mas um dia ele me viu fazendo algumas tarefas e entendeu o que estava acontecendo. Não foi fácil viver tudo aquilo com aquela idade, mas aprendi muito, inclusive a ter muita responsabilidade. Aos 11 anos iniciei no comércio, uma nova experiência, e já conseguia ajudar meus pais nas despesas de casa.

Profissional:

Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?

Eu trabalhava com estética, não estava mais me encontrando nessa área, a profissão já não fazia mais sentido, porém, eu percebia que as pessoas precisavam de cuidados internos – da mente e das emoções. Eu já estava há algum tempo estudando sobre como gerenciar melhor minhas emoções e meus pensamentos.

Na sequência, comecei um trabalho para minha auto cura, até que chegou o momento – ainda com a clínica de estética em funcionamento, comecei os cursos e os trabalhos com terapia. Foi aí que me encontrei e tudo fez sentido para mim. Deu tudo tão certo que fui fazendo cada vez mais cursos na área, me aperfeiçoando e me profissionalizando cada vez mais. Hoje estou realizada e muito feliz, pois amo o que faço.

O início de tudo:

Iniciei meu trabalho de terapeuta conciliando com os atendimentos estéticos na clínica. Eu atendia nos horários livres com menos fluxos de clientes, e assim foi por um bom tempo até que eu senti em meu coração o desejo de só trabalhar com terapias. Aos poucos fui criando uma rotina, e fazendo cada vez mais cursos na área, com muita leveza encerrei as atividades da clínica de estética e continuei com atendimentos presenciais com as terapias. Aos poucos fui vendo a necessidade de atender de modo online. Hoje, meu atendimento é híbrido, já atendo de forma online (remota) pessoa de diversos Estados do Brasil bem como de outros países.

A responsabilidade:

Levar amor, carinho e afeto em cada coração, sendo ética em tudo o que faço. Sigo ajudando pessoas a se reencontrarem e viverem o melhor deste Universo. Ajudar as pessoas com minhas experiências e meus estudos, acredito que quanto mais pessoas curadas emocionalmente mais o nosso Universo terá pessoas saudáveis, e o mundo será cada vez mais de pessoas felizes e realizadas. Gosto muito de uma frase que diz: “Pessoas curadas, curam pessoas. Pessoas feridas, ferem pessoas.”

Seus maiores desafios:

Na vida pessoal: Casamento frustrado durante anos. Me casei muito nova, aos 18 anos, em seguida me tornei mãe e o casamento foi ficando cada vez mais complicado, não havia colaboração do parceiro. Logo, fui mãe novamente, os conflitos aumentaram e pioraram, era tudo muito corrido, conciliar trabalho, casa, filhos e marido era difícil, ainda mais dentro desse contexto todo. Quando minhas filhas cresceram, resolvi me divorciar, aquilo tudo já havia me afetado por anos e eu precisava mudar a história da minha vida. A partir daí passei a resolver tudo pensando em minhas filhas – SER UMA SUPER MÃE – dando muito amor, carinho e afeto para minhas duas filhas. Hoje, ambas são casadas e já constituíram suas respectivas famílias, somos muito amigas e parceiras.

Na vida profissional: Cada vez que eu mudava de profissão, era um desafio diferente, foram muitos desafios e aprendizados até encontrar minha missão.

Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?

Sou bem organizada e tenho meus momentos para me cuidar. Pratico exercícios físicos, meditação e cuido das minhas energias, tenho tempo de qualidade com família e amigos. Procuro olhar para mim com muito amor e carinho e busco sempre estar alinhada de corpo, alma e espírito.

Suas maiores conquistas:

Ter vencido todos os obstáculos até aqui, e nunca ter desistido, ter uma família muito abençoada, minhas filhas, meus netos e genros sempre bem e crescendo na vida. Ter sido escolhida pelo Criador para ajudar tantas pessoas em sua evolução. Ter conseguido encontrar minha paz interior, paz essa que tenho hoje e faz com que eu me sinta próspera em todas as áreas da minha vida.

Passei muito tempo procurando por essa “tão falada paz”. E hoje eu tenho. Sou muito agraciada por isso. Gratidão é a palavra certa e que resume bem. Só tenho que agradecer pela vida “atual” que tenho.


Sua mensagem:

Nunca desista! A vida é feita de começos e recomeços.

Se reinventar quantas vezes for preciso, mas nunca desistir, principalmente de si mesmo(a).

Seja o autor da sua própria história e se orgulhe sempre de ser quem você é, e quem está se tornando.

Evolua com seus aprendizados, não reclame, agradeça a tudo que faz parte da sua evolução.

Seja sempre um amigo fiel para si mesmo e se acolha sempre que precisar.

Se apoie e se compreenda, e siga adiante.

Tenha no seu coração o maior antídoto para sua autocura, que é o AMOR PRÓPRIO.

Lembre-se que Jesus vive em seu coração.

Essas são “algumas das receitas” para uma vida abundante e feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido