Quem é ela
TERAPEUTA HOLÍSTICA
Como se define?
Uma pessoa amável, doadora e grata. Amável para mim é levar amor, simpatia e acolhimento. Doadora é doar amor, compaixão e gratidão. Ser grata é levar a gratidão como estilo de vida.
RELATO PESSOAL:
Tere é natural de Maravilha/SC. É filha de Vitor e Iracema Rosa e tem três irmãos: Nádia, Leda e Zélio. Sua trajetória escolar iniciou em Catanduvas e finalizou em Três Barras. Ingressou na faculdade de matemática na Universidade de Presidente Prudente/SP, mas trancou quase ao final, pois não sentia ser esta a sua missão. Passou por várias outras experiências profissionais até se encontrar, hoje exerce a profissão de Terapeuta Holística, com diversas formações na área. Tere mora em Cascavel/PR, é divorciada e tem três netinhos.
Seu sonho de menina e o que marcou sua infância?
Comecei a trabalhar muito cedo e não tinha um sonho definido. Era muito apegada ao meu pai, dos 5 aos 7 anos o acompanhava no trabalho no campo e a tocar o gado, amava e me sentia corajosa por isso. Morávamos em uma fazenda, onde meu pai era o capataz, sentia responsabilidade em ajudar por ser a filha mais velha. Com 8 anos fui estudar fora e morar com os patrões dos meus pais, eles me faziam realizar diversas tarefas, eram muitas funções, como acordar as 5 da manhã para lavar seus carros, independente do frio ou calor, ficava toda molhada e passando frio nos dias de inverno, eu era apenas uma criança, e lá tudo era racionado, inclusive a comida. Meu pai levou um tempo para acreditar em mim, mas um dia ele me viu fazendo algumas tarefas e entendeu o que estava acontecendo. Não foi fácil viver tudo aquilo com aquela idade, mas aprendi muito, inclusive a ter muita responsabilidade. Aos 11 anos iniciei no comércio, uma nova experiência, e já conseguia ajudar meus pais nas despesas de casa.
Profissional:
Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?
Eu trabalhava com estética, não estava mais me encontrando nessa área, a profissão já não fazia mais sentido, porém, eu percebia que as pessoas precisavam de cuidados internos – da mente e das emoções. Eu já estava há algum tempo estudando sobre como gerenciar melhor minhas emoções e meus pensamentos.
Na sequência, comecei um trabalho para minha auto cura, até que chegou o momento – ainda com a clínica de estética em funcionamento, comecei os cursos e os trabalhos com terapia. Foi aí que me encontrei e tudo fez sentido para mim. Deu tudo tão certo que fui fazendo cada vez mais cursos na área, me aperfeiçoando e me profissionalizando cada vez mais. Hoje estou realizada e muito feliz, pois amo o que faço.
O início de tudo:
Iniciei meu trabalho de terapeuta conciliando com os atendimentos estéticos na clínica. Eu atendia nos horários livres com menos fluxos de clientes, e assim foi por um bom tempo até que eu senti em meu coração o desejo de só trabalhar com terapias. Aos poucos fui criando uma rotina, e fazendo cada vez mais cursos na área, com muita leveza encerrei as atividades da clínica de estética e continuei com atendimentos presenciais com as terapias. Aos poucos fui vendo a necessidade de atender de modo online. Hoje, meu atendimento é híbrido, já atendo de forma online (remota) pessoa de diversos Estados do Brasil bem como de outros países.
A responsabilidade:
Levar amor, carinho e afeto em cada coração, sendo ética em tudo o que faço. Sigo ajudando pessoas a se reencontrarem e viverem o melhor deste Universo. Ajudar as pessoas com minhas experiências e meus estudos, acredito que quanto mais pessoas curadas emocionalmente mais o nosso Universo terá pessoas saudáveis, e o mundo será cada vez mais de pessoas felizes e realizadas. Gosto muito de uma frase que diz: “Pessoas curadas, curam pessoas. Pessoas feridas, ferem pessoas.”
Seus maiores desafios:
Na vida pessoal: Casamento frustrado durante anos. Me casei muito nova, aos 18 anos, em seguida me tornei mãe e o casamento foi ficando cada vez mais complicado, não havia colaboração do parceiro. Logo, fui mãe novamente, os conflitos aumentaram e pioraram, era tudo muito corrido, conciliar trabalho, casa, filhos e marido era difícil, ainda mais dentro desse contexto todo. Quando minhas filhas cresceram, resolvi me divorciar, aquilo tudo já havia me afetado por anos e eu precisava mudar a história da minha vida. A partir daí passei a resolver tudo pensando em minhas filhas – SER UMA SUPER MÃE – dando muito amor, carinho e afeto para minhas duas filhas. Hoje, ambas são casadas e já constituíram suas respectivas famílias, somos muito amigas e parceiras.
Na vida profissional: Cada vez que eu mudava de profissão, era um desafio diferente, foram muitos desafios e aprendizados até encontrar minha missão.
Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?
Sou bem organizada e tenho meus momentos para me cuidar. Pratico exercícios físicos, meditação e cuido das minhas energias, tenho tempo de qualidade com família e amigos. Procuro olhar para mim com muito amor e carinho e busco sempre estar alinhada de corpo, alma e espírito.
Suas maiores conquistas:
Ter vencido todos os obstáculos até aqui, e nunca ter desistido, ter uma família muito abençoada, minhas filhas, meus netos e genros sempre bem e crescendo na vida. Ter sido escolhida pelo Criador para ajudar tantas pessoas em sua evolução. Ter conseguido encontrar minha paz interior, paz essa que tenho hoje e faz com que eu me sinta próspera em todas as áreas da minha vida.
Passei muito tempo procurando por essa “tão falada paz”. E hoje eu tenho. Sou muito agraciada por isso. Gratidão é a palavra certa e que resume bem. Só tenho que agradecer pela vida “atual” que tenho.
Sua mensagem:
Nunca desista! A vida é feita de começos e recomeços.
Se reinventar quantas vezes for preciso, mas nunca desistir, principalmente de si mesmo(a).
Seja o autor da sua própria história e se orgulhe sempre de ser quem você é, e quem está se tornando.
Evolua com seus aprendizados, não reclame, agradeça a tudo que faz parte da sua evolução.
Seja sempre um amigo fiel para si mesmo e se acolha sempre que precisar.
Se apoie e se compreenda, e siga adiante.
Tenha no seu coração o maior antídoto para sua autocura, que é o AMOR PRÓPRIO.
Lembre-se que Jesus vive em seu coração.
Essas são “algumas das receitas” para uma vida abundante e feliz.