Bárbara Leite da Silva

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem é ela?

Empreendedora das marcas Bárbara Leite Beauty/Perfuração Humanizada

Como se define?

Difícil falar de si mesmo, muitas vezes ficamos esperando os outros nos definirem. Mas, eu levo comigo e para a minha vida o versículo que diz: “Seja forte e corajosa, não temas e não desanimes, pois o Senhor seu Deus estará com você por onde andar”. Josue 1:9

Então, na certeza de que não importa a circunstância Deus estará sempre comigo, é que eu sigo sempre tentando ser forte e corajosa, não temer a caminhada e não desanimar.

Relato Pessoal:

Bárbara é natural de Novo Hamburgo, nasceu em 23 de fevereiro de 1993. Tem duas irmãs por parte de mãe: Val e Vitória (em memória), e dois irmãos por parte de pai: Bruno e Sophia.

Bárbara é filha da Adriana e de seu “paidastro” Vanderlei, mas também se considera filha de seus avós Eva e Veriano e diz que eles dedicaram suas vidas para criá-la. “Conheci meu pai biológico há 7 anos, e hoje posso dizer que sou abençoada pela história que construí”, conta Bárbara.

“Estudei desde o primeiro ano no CAIC, depois fui estudar magistério na Danton em Canela, pensando que queria ser professora. Fiquei um ano e depois vi que não era o que eu queria, então conclui o ensino médio no Ramos Pacheco em Gramado. Logo que terminei dei sequência indo fazer faculdade de gestão de recursos humanos na Unisinos.

Moro em Gramado desde os meus 3 meses de idade, sou casada para sempre com o amor da minha vida Lucas e temos nossas duas princesas, a Pietra de 11 anos e a Valentina de 9 anos”.

Sonho de menina e o que marcou sua infância?

Pensando um pouco sobre a minha infância, eu preciso compartilhar que nasci com uma doença rara nas cordas vocais que impossibilitava de sair a minha voz, convivi com essa doença praticamente a minha infância toda, de médico em médico, hospital em hospital para identificar o que era. Quando já tinha meus 10 anos, um médico muito especial descobriu o que era e direcionou a mim e a minha família até o hospital da PUC em POA, por que somente lá tinha um médico que podia me ajudar. Então, lá fomos nós à luta, pois essa doença estava crescendo e esmagando as cordas vocais com risco de asfixia. Lá, eu tive todo o apoio e tratamento necessário, foram muitas idas a POA até a primeira cirurgia. Foram necessárias duas cirurgias e um ano de fonoaudióloga para que eu pudesse falar normal, comecei a falar mesmo com quase 13 anos. Então hoje eu vejo o cuidado de Deus comigo desde o dia que eu nasci.

Mas, eu também tive muitas alegrias em meio às lutas, nossas viagens até POA eram divertidas, conhecemos muitas pessoas e podemos aprender com cada uma delas, mesmo tão pequena, eu aprendi a ter empatia e solidariedade pelo próximo. Quanto ao meu sonho de criança, era justamente falar normal como as outras pessoas. Eu lembro de brincar de dona do meu negócio, eu sempre liderava as brincadeiras, então acredito que já estava ali esse sonho de me tornar uma empreendedora.

Quando sentiu interesse pela sua profissão?

Foi através de uma dor que Deus me direcionou à área da perfuração humanizada. Com a perda da minha irmã há dois anos, eu me vi num ambiente desesperador e de muita dor toda vez que eu ia atender sobrancelhas, pode parecer estranho, mas quem conhece a nossa família sabe que éramos muito ligadas e unidas. A Vitória desempenhava um papel muito importante na minha vida profissional, ela trabalhou comigo na área de RH e depois quando fui para as sobrancelhas ela me auxiliava na criação de conteúdo e era a minha modelo, então ela sempre estava envolvida no meu trabalho. Não fazia mais sentido pra mim alimentar uma dor. Foi então que, depois de muita oração, muito choro, e de quase desistir de empreender, que Deus me apresentou a essa área em um dia rolando o feed do Instagram. Na hora bateu a curiosidade e comecei a consumir muito conteúdo sobre esse tema e ali vi que era uma resposta.

Como foi o início?

A área de perfuração humanizada é muito nova, as pessoas estão conhecendo e muitas ainda não sabem o que é. Quando resolvi me aprofundar na área e trazer esse serviço pra região, foi justamente por sentir uma carência no mercado.

Quando as pessoas falam em piercings, muitas ainda têm aquele preconceito de que define um determinado grupo. No entanto, com o passar dos anos, uma gringa chamada Maria Tash trouxe uma outra visão para essa área, através de técnicas de visagismo podemos enaltecer a beleza da cliente montando um projeto com joias de luxo diferentes e perfurações específicas.

Isso me encantou de cara, e eu, que sempre gostei, comecei a ver que o piercing feito de forma estratégica, com técnicas de relaxamento e alivio da dor, com todos os cuidados de biossegurança necessários, se tornou uma área que faz parte da estética.

A responsabilidade?

É enorme né, uma área tão antiga, mas tão nova dentro da estética trazendo um poder de enaltecer e complementar a beleza da pessoa, ela complementa a imagem que alguém quer transmitir, eleva a auto estima. Pego muitos casos de pessoas que deixaram de usar brincos por conta de furos feitos incorretos, furos que foram rasgando com o tempo, e devolver essa alegria é algo que deixa o meu trabalho mais especial ainda.

Mas, com tudo isso eu também preciso alertar que é um procedimento invasivo e que precisa ser feito com total biossegurança, priorizando a saúde e bem estar de cada paciente.

Desafios?

Na minha vida profissional o meu maior desafio é consolidar a minha marca aqui na cidade e região. Na minha vida pessoal, posso dizer que conviver com a dor da perda da minha irmã, a dor da saudade, a dor de um futuro arrancado de nós brutalmente é o maior desafio, o que nos deixa de pé é a certeza que temos um Deus que nos levanta todos os dias.

Como conciliar a vida pessoal com a profissional?

Desde quando eu decidi empreender, o maior objetivo era a liberdade na agenda para conciliar com a rotina das meninas. Hoje eu consigo ficar pela manhã em casa com elas, e disponível para as demandas que elas têm. Claro que, quem empreende muitas vezes trabalha muito mais que oito horas por dia. Mas só pelo fato de poder estar diariamente pela manhã com elas, faz toda a diferença. E entender que a família vem antes do trabalho e Deus acima de tudo nos faz ver o que realmente importa.

Maiores conquistas:

São tantas, celebramos desde as pequenas até as grandes, confesso que ainda temos muitos sonhos, digo temos porque eu e o Lucas compartilhamos dos mesmos sonhos, como casal e como família. Mas, a mais recente foi a abertura do estúdio, foi tão sonhado, tão planejado, tantas noites de choro, de oração para que pudéssemos hoje dizer que temos o nosso estúdio do jeito que sonhamos.

Sua mensagem:

Coloque Deus acima de tudo e de todos! De a Ele a honra, a glória e o louvor que é devido! Seja forte e corajosa, mas também tá tudo bem se precisar ficar quietinha, se precisar chorar, faça isso no secreto, porque é lá que você vai encontrar a resposta que precisa, mesmo que ela seja o silêncio de Deus, o silêncio também é resposta: é sinal que Deus está te ensinando algo, te forjando pra algo muito maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido