InícioColunistasRádio Integração 2

Rádio Integração 2

Tempo de leitura: < 1 minuto

Rádio Integração

O bom do digital é que se tu não puder ouvir ao vivo, vai lá quando tiver tempo e ouve a gravação completa. Hoje, às 11h nosso editor Fernando Gusen entrevista o secretário da Saúde de Canela e Interventor do HCC, Vilmar Santos. E amanhã, 8h10, Daniel Santos entrevista uma comitiva do Natal Luz: Marcelo Camargo Santos – Diretor de Infraestrutura e Logística do Desfile de Natal; Júlio Romero – Diretor Artístico do Desfile de Natal; Fabricio Ghomes -Diretor do novo show A Lenda do Bosque de Natal; Diretor do Show de Acendimento e o Diretor da Trupe de Natal.

 

Festival de Cinema

Também vamos acompanhar hoje, em Porto Alegre, o lançamento do Festival de Cinema de Gramado, às 9h30. E ao meio dia de hoje, também da Capital, traremos informações sobre a palestra do empresário Luciano Peccin – Gramado antes do Natal Luz, onde estará acompanhado do vereador Luia Barbacovi.

 

Geada fria

O bicho pegou geral. E a imagem linda da geada deixa uma paisagem desoladora no campo. Tudo branco, de seco. Serão dias difíceis na colônia. Animais agora dependem daquilo que lhes foi guardado. Como o frio veio tarde, só agora que deram as primeiras geadas, a pastagem plantada já teve tempo de se desenvolver, o que dá um alento. Mesmo assim, as vacas deverão ter queda na produção do leite.

 

Caminho do Vinho

E para quem gosta de um bom vinho para fazer par ao frio, o Rissul tem o Caminho do Vinho. Vale muito à pena. Tem para todos os bolsos e gostos. Eu aprecio e compro ali, recomendo. Sugestão de amigo.

 

Administrador Judicial aguarda plano de recuperação da Bela

O Administrador Judicial, Roberto Carlos Hahn, nomeado pelo Judiciário, responsável pelo acompanhamento do processo de recuperação judicial da Bela Pagamentos, ainda não tem como definir as condições que a empresa apresentará para liquidar os débitos que restaram no comércio de Canela e Gramado, onde haviam 600 maquininhas instaladas e recebendo vendas, e mais algumas em outros municípios.

Uma previsão dos próprios proprietários, quando em entrevista ao Integração, é de que seriam aproximadamente R$ 3 milhões em aberto aguardando os repasses.

Roberto Hahn disse ontem ao Integração que acredita na capacidade de recuperação da empresa que oferece outros serviços como na área digital. Mas, ainda não pode precisar quanto isso implica no faturamento. “Não temos como afirmar agora, ainda, se todos os credores receberão seus valores integralmente ou em partes e nem mesmo em quanto tempo, pois isso será proposto no plano de recuperação que a empresa tem 60 dias para apresentar”, explicou.

Os prazos se iniciam com a publicação do edital da decisão judicial que autorizou a recuperação, que ainda não ocorreu, mas deve ocorrer durante esta semana, acredita Hahn. 

Neste momento os credores estão sendo avisados pelo Administrador Judicial dos seus créditos e se manifestando a respeitos destes, concordando ou revisando-os. O prazo para os credores se manifestarem, apresentando suas habilitações ou divergências ao administrador judicial, acaba quando decorridos quinze dias da publicação do referido edital.

Vencidos os sessenta dias da publicação do referido edital, a empresa deverá apresentar seu plano para o pagamento destes créditos, o que se chama de plano de recuperação. Após isso, os credores terão prazo para concordar ou não com a proposta. Caso não concordem, devem apresentar objeções no processo e assim será determinado a realização de assembleia de credores para em conjunto analisar e aprovar (ou não) o plano de recuperação judicial.

O tempo que a empresa fica em recuperação judicial é de 24 meses, dois anos.

Esta coluna ficará acompanhando os prazos e manterá os leitores informados.

 

Tomazelli das Britas

Ontem, a família do seu Henrique recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. Uma linda história que eu tive o prazer de escrever, um resumo, para o especial Compartilhando Histórias de Vida, do Seleção JI do ano passado. Como ele disse ontem à noite, “é uma emoção” parafraseando a ‘moção’ dos vereadores. São 46 anos de empresa, mas seu Henrique deve ter uns 65 de atividade, cinco menos do que de vida… “Muita mareta dura e muita vontade de trabalhar”. Certamente nunca lhe faltou isso.  Parabéns!

 

Grupo Sinos encolhe

No início deste ano a empresa proprietária do Jornal de Gramado (JG), Grupo Sinos, de Novo Hamburgo, passou a publicar apenas uma edição semanal do JG. Em Cachoeirinha, no entanto, a atitude do Grupo Sinos foi ainda mais radical, acabando de vez com a edição impressão do Diário de Cachoeirinha desde segunda passada, 1º de julho. Agora é só digital. 

 

Gramado Turismo

Ontem na Câmara repercutiu, mais uma vez, as condições gerais dos ônibus da Gramado Turismo, que faz o transporte coletivo do município. Volnei da Saúde citou os dias frios em que enfrentamos chegando as temperaturas negativas nos últimos dias e os coletivos sem ar quente. O vereador Everton aproveitou a deixa para comentar e chamar atenção para as mudanças mundiais neste setor, especialmente com a chegada dos serviços de aplicativos. Segundo ele, cai vertiginosamente o número de usuários de ônibus, causando prejuízos ao setor, que não consegue repassar esses custos. Ele fez um pedido de informação para ver qual é o real impacto, mas colocou que tem números extraoficiais dando conta que já são cerca de 600 passagens a menos por mês. 

 

Licitações

O transporte público, de ônibus, geralmente é licitado. Obviamente as empresas participantes precisam fazer um planejamento de viabilidade, coisa que, com as novidades postas através dos aplicativos, fica cada vez mais difícil. Isso que, Gramado atua por contrato, há muitos anos, nem licitação foi feita, o que complica ainda mais, pois assim a Gramado Turismo, por exemplo, não sabe nem mesmo até quando fica de responsável pelo serviço. Por isso, não tem condições de fazer maiores investimentos, pois se assumir uma parcela, tem de ver como pagar depois. E assim o assunto se arrasta e o consumidor paga a conta. 

 

Mobilidade

Só fazer plano não resolve. Ontem, uma segunda-feira, às 18h o trânsito estava supercarregado, em arranca e para, desde a Fiat. Segunda-feira. Iniciando a temporada. E sobre o prédio que está sendo levantado em frente ao Di Paolo, que eu escrevi na edição de sexta, nem uma piadinha ouvi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido